Treinador do Benfica aborda encontro da 1.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões
Roger Schmidt fez esta terça-feira, a par de João Neves, a antevisão ao Benfica-Salzburgo de amanhã, jogo da 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões (20 horas).
À BTV, antes da conferência
Relacionadas
O que pode fazer a diferença amanhã: "Jogamos contra uma equipa que tem um futebol intenso, pressionante, temos de respeitar o adversário. Temos a confiança de jogar em casa para proporcionar um bom jogo e o objetivo é vencer"
Academias dos dois clubes: "Ambas são fantásticas no que diz respeito à formação, muito bons exemplos de jogadores que chegarm à equipa principal"
Trabalho no Salzburgo 10 anos: "Já não está quase ninguém da minha altura, mas as minhas memórias estão lá com a equipa. A equipa tem estado muito bem nos últimos anos"
Em conferência de imprensa: Jogo com o Salzburgo:
Jogo com o Salzburgo:
Opções para a lateral: "Não vou dizer qual vai ser o onze, mas hoje tivemos todos a treinar, os 22 jogadores de campo. Jurasek, Guedes e Bernat a recuperar de lesão, tempos que lhes permitir recuperar, não queremos recaídas nas lesões. Nas últimas semanas tivemos de encontrar soluções para a lateral esquerda, Aursnes esteve muito bem, foi jogando melhor, desenvolvendo, tem mostrado flexibilidade e inteligência em jogar em diferentes posições. Amanhã logo vejo"
Reencontro com Salzburgo: "É especial, é um jogo de Champions, mas foi há muito tempo, 10 anos [que foi campeão pelo Salzburgo]... As minhas memórias desses tempos são boas, era um bom clube, bons jogadores, mas amanhã quero estar a jogar no topo com o Benfica para a Champions"
Trubin em vantagem para amanhã: "Já tive oportunidade de explicar. Dei ao Samu [Samuel Soares] oportunidades de mostrar serviço e ao Trubin oportunidades para se habituar ao Benfica, adaptar-se aos companheiros de equipa. Fez um bom jogo no sábado, não havia muito para ele fazer (sorrisos), mas essa é a sina de um guarda-redes do Benfica, mas foi bom para ele jogar 90 minutos. Vai jogar, é a 1.ª escolha para a baliza, confio nele e está pronto".
Substituições de Di María, momento de forma: "Saiu 2 minutos antes do final [no jogo com o Vizela foi substituído aos 86']. Está num momento de forma muito bom, é um grande profissional, jogou muito bem no sábado depois de ter jogado na Bolívia, mas fisicamente está bem e se está bem fica em campo. Já joga futebol profissional há 17 anos, vai haver uma altura em que vai haver um momento certo para zelar por eles [jogadores], mas amanhã é a Liga dos Campeões"
Situação de Gonçalo Guedes: "Está bem, a trabalhar no duro, depois da lesão voltou para o Benfica o que muito nos agradou mas esteve de fora muito tempo. Precisa de mais umas sessões de treino para recuperar a confiança. Não queremos correr riscos com ele. Espero que muito em breve o possamos utilizar porque precisamos dele".
Ambição na Champions: "Tenho muito respeito pela Champions. Nos últimos 2 anos o Benfica chegou aos 'quartos', foi um grande êxito mas isso não quer dizer que para a frente seja mais fácil. É sempre um desafio chegar à fase a eliminar. Precisamos de nos focar na fase de grupos, seria excelente conseguirmos o que já conseguimos mas neste momento não estamos focados nisso"
'Vice' para as modalidades critica o candidato e considera que a sua eleição seria "uma tragédia que colocaria em causa o futuro desportivo e financeiro do Benfica"
Águias registam duas derrotas na competição europeia, depois do desaire com as espanholas do Ferrol na estreia
Candidato à presidência do Benfica assume, ainda assim, que já tinha ficado "apaixonado" pelo estilo de jogo do alemão antes
Benfica prepara estreia na Taça de Portugal, diante do Chaves
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal