"O futebol é um mundo difícil. Mas o português, por vezes, é demasiado tóxico. O que é uma pena."
Fábio Martins mostrou-se solidário com Sandro Cruz após os insultos racistas de que foi alvo em Vila do Conde. O lateral do Benfica B revelou este domingo que está a atravessar uma depressão e o extremo que em Portugal jogou no Sp. Braga, P. Ferreira, Famalicão, Chaves e Aves abordou assuntos que merecem reflexão.
"Para ti, Sandro Cruz, e para todos os Sandros do nosso futebol: Enquanto vivi e joguei em Portugal, alertei várias vezes para um dos grandes problemas do futebol português. Não sou mais do que ninguém, nem sou o dono da razão, mas custa-me ver que os miúdos vão continuar a viver no ambiente que eu vivi. O Sandro foi vitima de racismo no fim-de-semana passado. Caso isolado? Quem nos dera. Acontece em todos os estádios porque seres humanos sem escrúpulos temos em todo lado. O Sandro hoje veio a público falar de um tema tabu. A saúde mental. Infelizmente, já sei que vai ser banalizado. Porque eles 'ganham muito' e só têm de 'saber lidar'. Mas não. Não somos nós que temos de saber lidar. São as pessoas que têm de ser educadas e, acima de tudo, têm de perceber que a paixão delas é o nosso trabalho. Têm de perceber que também se fartam de errar no trabalho delas, mas têm sorte de não terem pessoas que não conhecem de lado nenhum a insultá-las. O futebol é um mundo difícil. Mas o português, por vezes, é demasiado tóxico. O que é uma pena. Não fossemos nós o berço dos melhores do mundo. Força aí, Sandro. Vais brilhar, de certeza", vincou o agora futebolista do Al Wahda (Emirados Árabes Unidos).
Relacionada
Refira-se que Sandro Cruz foi titular e alinhou hoje ante o Ac. Viseu durante 75 minutos.
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA