"O futebol é um mundo difícil. Mas o português, por vezes, é demasiado tóxico. O que é uma pena."
Fábio Martins mostrou-se solidário com Sandro Cruz após os insultos racistas de que foi alvo em Vila do Conde. O lateral do Benfica B revelou este domingo que está a atravessar uma depressão e o extremo que em Portugal jogou no Sp. Braga, P. Ferreira, Famalicão, Chaves e Aves abordou assuntos que merecem reflexão.
"Para ti, Sandro Cruz, e para todos os Sandros do nosso futebol: Enquanto vivi e joguei em Portugal, alertei várias vezes para um dos grandes problemas do futebol português. Não sou mais do que ninguém, nem sou o dono da razão, mas custa-me ver que os miúdos vão continuar a viver no ambiente que eu vivi. O Sandro foi vitima de racismo no fim-de-semana passado. Caso isolado? Quem nos dera. Acontece em todos os estádios porque seres humanos sem escrúpulos temos em todo lado. O Sandro hoje veio a público falar de um tema tabu. A saúde mental. Infelizmente, já sei que vai ser banalizado. Porque eles 'ganham muito' e só têm de 'saber lidar'. Mas não. Não somos nós que temos de saber lidar. São as pessoas que têm de ser educadas e, acima de tudo, têm de perceber que a paixão delas é o nosso trabalho. Têm de perceber que também se fartam de errar no trabalho delas, mas têm sorte de não terem pessoas que não conhecem de lado nenhum a insultá-las. O futebol é um mundo difícil. Mas o português, por vezes, é demasiado tóxico. O que é uma pena. Não fossemos nós o berço dos melhores do mundo. Força aí, Sandro. Vais brilhar, de certeza", vincou o agora futebolista do Al Wahda (Emirados Árabes Unidos).
Relacionada
Refira-se que Sandro Cruz foi titular e alinhou hoje ante o Ac. Viseu durante 75 minutos.
Treinador do Benfica deixa à sua equipa e ao adversário
Candidato à presidência do Benfica reage às recentes notícias sobre as empresas em que esteve envolvido
Liza passou os últimos dias a empacotar os bens da família para rumar a Lisboa
Antigo dirigente nem hesitou quando foi convidado para integrar a lista do empresário como candidato a presidente da Comissão de Remunerações
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo