Antigo diretor de comunicação das águias aponta às medidas que a direção deveria tomar
João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, voltou a apontar críticas à estratégia da direção encarnada e revela "o que deveria ser a ação e exigência imediata, se efetivamente tivesse respeito pelos seus sócios e adeptos e preocupação com o futuro do clube". No entanto, este teme que tal não se venha a verificar, pois deixa antever que algumas pessoas da estrutura benfiquista possam transitar para a Federação Portuguesa de Futebol.
"Infelizmente, temo que o Benfica, mais uma vez, não faça nada. Talvez porque há pessoas na estrutura do clube que a seguir irão para a Federação. O apoio incondicional a Pedro Proença tem um preço. O Benfica já o começou a pagar", vincou João Gabriel, já depois de ter apontado as medidas que Rui Costa deveria exigir já durante o dia de hoje: "Divulgação urgente (até final do dia) do áudio dos lances que ditaram a anulação do segundo golo do Benfica e a agressão de Mateus Reis; Ouvir os árbitros sobre os lances, porque não pode ser apenas antes do jogo e para a fotografia numa ação de pura propaganda. Agora é que seria exigível ouvi-los em conferencia de imprensa; Divulgação da nota do arbitro".
Na referida publicação, João Diogo Manteigas deixou um comentário para apontar os nomes a que João Gabriel se refere e que considera que poderão estar a caminho da FPF: "Nuno Costa, Lourenço Pereira Coelho… mas se quiserem levar mais… força", escreveu aquele que é, até ao momento, o único candidato ao próximo ato eleitoral das águias.
Recorde-se que ontem, pouco depois do desaire encarnado no Jamor, João Gabriel já tinha recorrido ao Linkedin para lamentar a falta de capacidade da atual direção de se fazer ouvir. "Estive oito anos no Benfica, ganhei e perdi, mas o Benfica tinha voz! Quando se perde com justiça a única coisa a fazer é reconhecer o mérito do adversário, quando se perde por azar só podemos lamentar a sorte, quando se perde por erros grosseiros da arbitragem não se pode poupar nas palavras", sustentou.
Relacionadas
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Lobos de papel amarrotados por um 'hat trickidis' - e não só... - numa noite vermelha como poucas
Grande afluência junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica
Treinador fala num dia para o benfiquismo "recordar"
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus