Antigo central diz também que adeptos do Benfica não se cansam de lhe falar do golo que marcou ao Sporting que 'valeu' um título de campeão
"Quando os adeptos vêm ter comigo na rua, antes de me dizerem bom dia, já me estão a falar desse golo!" É de uma forma divertida que Luisão recorda aquele que diz ser um dos golos mais importantes que marcou ao serviço do Benfica: um tento, de cabeça, ao Sporting, golo que acabou por dar o título de campeão nacional aos encarnados em 2004/05. A propósito da inauguração do Mural dos Campeões - "mais um presente que o Benfica me dá", sublinhou ao site dos encarnados -, o antigo campeão das águias assume ter "plantado qualquer coisa no coração dos adeptos". Mas nem tudo foram 'maravilhas' e houve 'atritos' dentro das quatro linhas, como o agora diretor técnico dos encarnados recorda.
"Houve um jogo em que o Talisca entrou aos 85' ou aos 89'; houve um canto, sofremos um contra-ataque, tive de atravessar o campo, corri para trás para não sofrermos golo. Passei por ele, na altura reclamei e ele ficou a abrir os braços para mim dentro do campo. Depois corri para o túnel para o esperar e o 'pegar'. Mas a sorte é que ele foi para o exame antidoping (risos). São coisas que os adeptos não se apercebem, o jogo é muito quente... Há várias histórias. Houve uma com o Jonas... Houve jogo aqui na Luz antes de irmos para o Brasil. Estávamos a ganhar 3-0 salvo erro e ele perdeu uma bola. Ralhei com ele! Fomos daqui até ao aeroporto sem falar! Só fizemos as pazes quando estávamos próximos de entrar no avião. E somos dois amigos, amigos mesmo!", afirmou.
Relacionadas
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Em causa alegada "ligação privilegiada" entre a MAG e atual direção
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS