Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do clube da Luz sublinhou importância de estar no centro de decisão
Seguir Autor:
Rui Costa explicou o apoio do Benfica à recandidatura de Pedro Proença, como presidente da Liga, por entender que, nesta altura, o clube não poderia andar em sentido contrário aos restantes clubes que fazem parte dos campeonatos profissionais. Este foi um dos pontos que gerou contestação dos sócios encarnados na assembleia geral, que terminou perto das 3 da manhã desta sexta-feira.
Na intervenção final, o líder benfiquista referiu que a existência de apenas uma candidatura não obrigava o clube a apoiá-la. Mas também lembrou que Proença tinha o apoio de 33 clubes. "Seria mais popular da minha parte se fôssemos contra tudo e todos, usando a velha expressão 'não precisamos de ninguém'. Mas, neste caso concreto, o apoio a Pedro Proença teve muito a ver por considerar que não é do nosso interesse andar na autoestrada ao contrário."
Relacionadas
Rui Costa, de 51 anos, recordou que o Benfica se afastou da direção da Liga no anterior mandato, que aceita opiniões diferentes da sua, mas argumentou que a conjuntura é diferente.
"O Benfica não teria nada a ganhar em estar do outro lado. Não acredito que seja a melhor forma estar contra o mundo inteiro", destacou, apesar de admitir dar "meia volta", como aconteceu em relação à federação de basquetebol. Mas nesta altura as águias querem estar no centro de decisões.
Grego foi o homem do jogo na vitória do Benfica frente ao Santa Clara
Treinador do Benfica após o triunfo frente ao Santa Clara
A atuação de António Nobre analisada por Marco Ferreira e Jorge Faustino
Águias igualam o Sporting e ficam a 4 do FC Porto no topo
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias