Em comunicado, o movimento levanta a hipótese de as águias terem sido "formalmente obrigadas" a aceitar proposta do Chelsea
Enzo Fernández embarcou esta quarta-feira para Londres para reforçar o Chelsea, num negócio realizado por 121 milhões de euros e que irá render mais de 80 milhões aos cofres do Benfica. Nas redes sociais, o movimento 'Servir o Benfica' deixou um comunicado onde questiona a direção das águias acerca da transferência do argentino, pedindo "transparência" no que diz respeito "ao valor real que o Benfica recebe e em que prazos".
Leia o comunicado na íntegra:
Relacionadas
"Escassas semanas após o presidente do Sport Lisboa e Benfica ter garantido que não sairia nenhum jogador fundamental para o plantel a não ser pela cláusula, a SAD comunicou a saída do jogador Enzo Fernández.
Independentemente do significativo encaixe financeiro realizado, o Servir o Benfica não pode deixar de assinalar a forma como os sócios foram mais uma vez iludidos. Já é tempo de acabar com os truques de manipulação e comunicação.
Por que é que o Benfica paga, de acordo com a comunicação à CMVM, 6,56% de comissões de intermediação de um jogador que não queria vender?
Quem recebeu cerca de 7,6 milhões de euros por estes serviços e em que consistiram?
Qual é o valor real que o Benfica recebe e em que prazos?
Por que não foi feita uma queixa formal contra o clube depois da forma como abordou o jogador, assumida pelo treinador Roger Schmidt em conferência de imprensa?
Foi o Benfica formalmente obrigado a aceitar a proposta do Chelsea ao abrigo de alguma cláusula formal?
Não bastam palavras para mudar uma mentalidade mercantilista que não consegue fazer frente a interesses laterais ao clube. São necessárias acções! Nenhum projecto desportivo abdica de um campeão do mundo e melhor jogador jovem do torneio a meio da época. Nenhum.
Sentimo-nos enganados. Queremos uma direcção que não se esconda à sombra do seu treinador. Queremos um presidente que fale verdade aos sócios e cumpra a sua palavra. Exigimos a transparência prometida!
Viva o Sport Lisboa e Benfica".
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Esclarecimento sobre utilização do termo "lesão grave" por parte do selecionador Serhiy Rebrov
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso