Empresário norte-americano volta a admitir procurar outros investimentos no futebol português se entrada na SAD encarnada falhar
John Textor quer que o seu próximo investimento europeu em futebol seja em Portugal. Caso as negociações para a entrada no capital do Benfica falhem, o investidor norte-americano pretende procurar alternativas dentro do setor e do país, segundo afirmou em entrevista à Bloomberg.
"Tem sido um longo namoro para ver se poderá resultar e espero que sim", disse Textor à agência. Sublinhou, no entanto, que não irá forçar um relacionamento, especialmente se não houver alinhamento de interesses com a gestão liderada por Rui Costa. "Não quero entrar no capital do clube se o 'board' não estiver completamente alinhado com a nossa visão para fortalecer o Benfica".
Relacionadas
Assim, se as negociações falharem, o norte-americano quer encontrar um outro investimento no futebol português (algo que, de resto, já tinha dito o ano passado). "Se não for o Benfica, estou empenhado em investir em Portugal", referiu Textor, que é já detentor de uma participação na equipa britânica Crystal Palace e que fechou, esta semana, acordos também com o belga RWD Molenbeek e com o brasileiro Botafogo. John Textor tem um acordo com José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos", para a aquisição de uma participação no Benfica. Este acordo previa a compra de 25% das ações da SAD do clube encarnado por parte do empresário norte-americano ao acionista privado português. No entanto, o montante diminuiu para 16%, de acordo com informação enviada na quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O comunicado expressa que as negociações ainda decorrem e que John Textor "mantém interesse na conclusão do negócio que respeita à transmissão" dos títulos.
John Textor tem um acordo com José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos", para a aquisição de uma participação no Benfica. Este acordo previa a compra de 25% das ações da SAD do clube encarnado por parte do empresário norte-americano ao acionista privado português.
No entanto, o montante diminuiu para 16%, de acordo com informação enviada na quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O comunicado expressa que as negociações ainda decorrem e que John Textor "mantém interesse na conclusão do negócio que respeita à transmissão" dos títulos.
John Textor tem um acordo com José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos", para a aquisição de uma participação no Benfica. Este acordo previa a compra de 25% das ações da SAD do clube encarnado por parte do empresário norte-americano ao acionista privado português.
Vice-presidente na lista de Noronha Lopes acredita que falta planeamento no Benfica, sente que Schmidt e Lage não tiveram as condições ideais e vê Mourinho como um "grande treinador" capaz de chegar ao título
Em causa a queda da direção em caso de dois chumbos dos relatório e contas
Candidato à presidência do Benfica promete defender interesses do clube
Presidente do Benfica, e candidato às eleições de 25 de outubro, concedeu esta noite uma entrevista à SIC
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal