As transferências de Gonçalo Guedes, Vlachodimos e Chiquinho estão sob investigação da Autoridade Tributária (AT) no âmbito de um esquema de fraude envolvendo transferências de jogadores de futebol, avançou a CMTV. No caso do Benfica a investigação incide no período entre 2015 e 2020, quando Luís Filipe Vieira era o presidente das águias.
Gonçalo Guedes saiu do Benfica para o PSG em janeiro de 2017 a troco de 30 milhões de euros mais 7 milhões em variáveis, sendo que em 2017/18 foi cedido ao Valencia que depois acabou por contratar o extremo por 40 M€. No início desta temporada o internacional português foi adquirido pelo Wolverhampton por uma verba a rondar os 32 M€ mais bónus, tendo sido emprestado ao Benfica no mercado de janeiro.
Relacionadas
Quanto a Chiquinho, estão a ser investigados os contornos dos sucessivos negócios entre o Benfica e o Moreirense em 2018/19, ao passo que o guarda-redes grego foi contratado na época anterior (2017/18) ao Panathinaikos por 2,4 milhões de euros.
Entretanto, o Benfica já confirmou à Lusa as buscas no Estádio da Luz.
Russo terá demonstrado muita vontade de representar os leões
Primeira fase decorre entre amanhã e quinta-feira
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões