Declarações do presidente do Benfica após AG extraordinária da Liga
O presidente do Benfica defendeu esta segunda-feira a existência de um novo modelo de governação na Liga e admitiu que a solução pode passar pela realização de eleições no organismo que gere o futebol profissional em Portugal.
"A divergência que temos não é na qualidade da gestão de Proença. É a maneira como gere todos os presidentes, porque as coisas não podem ser consoante a vontade de cada um. Um líder é um líder. A liderança nasce connosco. Um líder não é líder porque grita, um líder é aceite por quem está do outro lado. E essa divergência tem que ver com a carta enviada ao Presidente da República a falar em nome do Benfica sobre jogos em canal aberto, que é algo impensável porque hoje os operadores são os que dão o sangue aos clubes", afirmou Luís Filipe Vieira após a Assembleia Geral extraordinária da Liga que se realizou no Porto.
Relacionadas
Eleições
"A Liga tem um presidente e chama-se Pedro Proença. É verdade que temos algumas divergências e se um dia tiver que haver eleições o Benfica irá apoiar quem achar que deve apoiar... de certeza que há mais candidatos e pelo menos já vieram dois ter comigo com intenções de se candidatar."
Novo modelo
"Viemos aqui aprovar determinadas situações e a parte final é o novo modelo de governação que vai ser discutido. Correu tudo muitíssimo bem. O novo modelo terá de implicar eleições. É mais profissionalizado e com mais pensamento comercial. Aquele modelo tem de ser melhorado e aprovado. É importante para a própria Liga esta mudança. O modelo que existe hoje foi criado na altura em que a Liga praticamente não existia."
Liga em Lisboa
"O Benfica não quer a Liga em Lisboa nem entende por que existe uma delegação em Lisboa. Qualquer um tem bons carros e chega ao Porto num instante. A Liga deve continuar no Porto. É um prazer vir ao Porto."
Filipe Gomes, que deixou o Benfica em 2023, desmente Fernando Tavares em carta enviada ao nosso jornal
Extremo recupera de operação a fratura do tornozelo esquerdo
Avançado do Nacional considera que os alvinegros fizeram "um jogo praticamente impecável na parte defensiva"
Tita não achou normal ter todos os anos uma infeção urinária
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais