Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Decisão foi reportada e vai ficar registada em ata
Seguir Autor:
Margarida Prieto, mulher de Manuel Damásio, chegou ao Estádio da Luz na manhã deste sábado para votar nas eleições que irão definir quem será o próximo presidente do Benfica, mas fê-lo sem cartão de identificação, um dos documentos exigidos para o efeito. Mas, apesar disso, não foi impedida de votar. Na base desta decisão, estará o facto de ser uma figura pública, o que gerou alguma contestação e levou a que tal fosse reportado e irá ficar registado em ata.
Recorde-se que para votar nas eleições do Benfica são necessários dois documentos: um cartão de identificação e o de sócio. Margarida Prieto estava apenas com o segundo, o que, à partida, seria suficiente para não poder votar, mas não foi impedida.
Entretanto, Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica, esclareceu que "não houve problema algum". "Todos os sócios votaram com o cartão de sócio. Há um grupo muito restrito que apareceu com a fotografia do cartão de cidadão legível no telemóvel. E três ou quatro sócios votaram nessas condições, porque não conseguiram ir buscar. Já nenhum sócio votará sem isso. A questão está resolvida".
Relacionadas
Em 15 dias, líder reeleito convenceu mais 25 mil sócios que cavaram fosso para Noronha Lopes
Candidato derrotado na segunda volta das eleições do Benfica estará na Luz acompanhado pelos filhos; Manteigas também estará nas bancadas
Após serem considerados os votos nulos e brancos
Advogado aceitou convite de Rui Costa e estará este domingo, pelas 20h30, na Luz a assistir ao Benfica-Casa Pia
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias