Decisão foi reportada e vai ficar registada em ata
Margarida Prieto, mulher de Manuel Damásio, chegou ao Estádio da Luz na manhã deste sábado para votar nas eleições que irão definir quem será o próximo presidente do Benfica, mas fê-lo sem cartão de identificação, um dos documentos exigidos para o efeito. Mas, apesar disso, não foi impedida de votar. Na base desta decisão, estará o facto de ser uma figura pública, o que gerou alguma contestação e levou a que tal fosse reportado e irá ficar registado em ata.
Recorde-se que para votar nas eleições do Benfica são necessários dois documentos: um cartão de identificação e o de sócio. Margarida Prieto estava apenas com o segundo, o que, à partida, seria suficiente para não poder votar, mas não foi impedida.
Entretanto, Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica, esclareceu que "não houve problema algum". "Todos os sócios votaram com o cartão de sócio. Há um grupo muito restrito que apareceu com a fotografia do cartão de cidadão legível no telemóvel. E três ou quatro sócios votaram nessas condições, porque não conseguiram ir buscar. Já nenhum sócio votará sem isso. A questão está resolvida".
Relacionadas
Candidato já votou no Estádio da Luz
Na primeira volta, à mesma hora, tinham votado menos 15 mil sócios
Antigo dirigente encarnado é candidato a presidente do Conselho Fiscal do Benfica na lista de João Noronha Lopes
Também apontou a Manuel Damásio
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores