A situação motivou na altura críticas do presidente da APAF.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou esta terça-feira que o caso referente aos bonecos pendurados na Alameda do Dragão que simbolizavam o Benfica e a arbitragem foi arquivado, deixando críticas explícitas à Comissão de Instrutores da Liga.
"No dia 16.08.2022, o Conselho de Disciplina decidiu arquivar o processo de inquérito dada a prescrição que já tinha ocorrido antes de os autos lhe terem sido remetidos pela Comissão de Instrutores da Liga. O processo disciplinar esteve parado na fase de instrução, sem que qualquer diligência tenha sido praticada, durante cerca de 14 meses (entre 27 de maio de 2021 e 25 de julho de 2022)", pode ler-se numa nota referente ao processo disciplinar número nº75, da época 2019/20, motivado pela ocorrência junto ao Estádio do Dragão antes de um clássico entre FC Porto e Benfica.
Relacionada
O processo foi instaurado a 24 de fevereiro de 2020 e, segundo o CD da FPF, esteve "parado na fase de instrução" quase 14 meses, com o encerramento dessa fase a ser comunicado a 27 de julho último "contendo proposta de arquivamento atenta a ausência de indícios da prática de infrações disciplinares e prescrição".
A situação motivou na altura críticas do presidente da APAF. "Deixamos que meia dúzia de ignorantes tenham estes comportamentos. O que os árbitros sentem é o que qualquer adepto ou pessoa que gosta de futebol sente. Nenhum de nós gosta da forma como está o futebol", vincou Luciano Gonçalves.
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Centralização preocupa candidato
Em entrevista a Record, o extremo do Famalicão ainda explicou a origem da sua alcunha, indo atrás no tempo até às camadas jovens do Juventude
Candidato quer ter sempre vários jogadores da formação no onze titular
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos