O E. Amadora recebeu e venceu este domingo o Boavista (3-1) em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Betclic. Após o final do jogo, Sérgio Vieira fez uma análise à partida, considerando que a equipa reagiu bem ao golo do empate dos axadrezados e que a vitória foi justa.
"Foi uma prova de reação da nossa parte, principalmente na segunda parte. Na primeira, faltou-nos uma ou outra regra coletiva, que é natural pelo tipo de perfil de grupo que temos e na etapa em que estamos. Ao intervalo, meti o Kikas pelo André Luiz, porque os tempos de pressão estavam errados. Tendo o Boavista três médios, naturalmente não conseguimos ser tão pressionantes, pois a nossa primeira linha de pressão não estava compacta. O mais importante são as regras coletivas e é uma etapa de amadurecimento que o André Luiz tem de passar".
E continuou: "Afinámos rapidamente isso e fomos mais agressivos e competitivos. Não deixámos o Boavista jogar na segunda parte, teve muitas dificuldades a construir. Começámos a ter mais bola, chegámos ao primeiro golo e podíamos ter chegado ao segundo. Reagimos muito bem ao golo do empate e os jogadores que entraram tiveram um compromisso muito grande. Termos chegado ao 2-1 daquela forma foi muito importante para nós. Sabíamos que, mantendo a atitude intensa e competitiva, íamos acabar por ganhar o jogo. Felizmente, conseguimos fazer o 3-1 e, com o passar do jogo e com o cansaço, fomos baixando e controlando a vantagem. Acaba por ser um resultado justo, na minha ótica".
Por Record com LusaTricolores recebem o V. Guimarães no domingo e procuram a primeira vitória na Liga
Extremo de 27 anos deve parar pelo menos um mês
Defesa do Estrela da Amadora, operado ao 5.º metatarso do pé esquerdo avançou para nova etapa na recuperação
Tricolores já se despediram do ala-esquerdo de 24 anos, que ruma ao Motor Lubin. Estrela garante 20% de futura venda
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial