_
Satisfeito com o triunfo por 4-0 em casa do Rio Ave, Ian Cathro, técnico do Estoril, fez questão de vincar a seriedade da sua equipa ao longo de um jogo em que esteve cerca de 70 minutos em vantagem numérica. E, mais do que isso, evidenciou a boa resposta que os seus pupilos já davam no encontro ainda 11 contra 11.
Mesmo antes do primeiro golo estava por cima? Esteve muito bem hoje?
"Quero-me focar nos primeiros 15 a 20 minutos deste jogo. Temos uma narrativa à volta de nós de que merecíamos mais pontos e estar mais acima na tabela, o que naturalmente cria uma ansiedade, o que fica mais difícil para os jogadores jogarem. Simplesmente mostrámos que esta equipa tem algo diferente, que tem uma capacidade para passar todos estes momentos não tão felizes e ainda continuar a jogar o nosso futebol, com confiança e mentalidade muito forte."
Há o mérito de não ter desligado por ter mais um jogador?
"Sim, é outro fator. Por vezes uma equipa sente um alívio falso, de que talvez vá ter um pouco mais espaço ou sentir menos pressão… E nós sabemos, toda a gente no futebol sabe, que por vezes torna-se um pouco mais complicado jogar contra 10. Mas nós mantivemos a nossa organização, ajustámos um pouco também para controlar o momento da transição, que seria chave. E penso que encontrámos os espaços para fazer um bom jogo."
Logo a seguir à expulsão trocou os centrais de posição porquê?
"Sentimos que mesmo 10 contra 11 a dupla da frente poderia ser forte e que a parte mais importante era controlar esse momento e confiar que o nosso ritmo com bola ia dar-nos o espaço em frente de que precisávamos."
Que impacto no futuro?
"Sinto que o grupo está bem melhor do que na época passada. Sinto que melhoramos a cada dia, apesar de nem sempre os resultados o demonstrarem. Mas vamos sempre à procura de ser melhores."
Por RecordTécnico do Estoril conta de novo com Kévin Boma e está impedido de utilizar Tsoungui
Central ocupou o lugar do castigado Boma na partida com o Tondela (2-2)
Frente ao Tondela
Má entrada estorilista interrompe série de três vitórias seguidas. Bacci não vence há 5 jogos
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana