João Carvalho, capitão do Estoril, mostrou-se revoltado com a marcação do encontro com o Santa Clara para este sábado. No final da derrota (0-1) em casa, o avançado expressou a sua tristeza, num testemunho emocionado.
"O que condicionou começou há três ou quatro semanas. Temos família, não estamos a brincar e tentamos ser profissionais. Mas se tudo à volta não é profissional, acabamos por não ser profissionais. Quero dizer muita coisa, mas não quero ser mal interpretado. O Santa Clara estava nas competições europeias, merece ter o seu descanso, mas a semana passada... Estávamos no último dia de mercado e, se algum jogador quisesse vir jogar para Portugal, ao ver o nosso jogo, não vinha. As condições que tivemos na semana passada foram horríveis. Há justiça neste jogo? Eu não sinto!", atirou, à Sport TV.
João Carvalho deixou claro que não se referia à arbitragem, mas ao "jogo marcado para esta altura". "Assim, não andamos para a frente. Tentámos dar o nosso melhor. Acho que ninguém me está a ouvir, porque a nossa cultura é de três, quatro equipas, Portugal jogou há pouco... A Seleção não merecia que houvesse jogo. Se queremos ir para outro nível, estas coisas deviam deixar de acontecer."
O jogador, de 28 anos, insistiu no mesmo tom, quando confrontado com as ausências de alguns titulares. "Sinceramente, ganhámos o jogo. Com condições adversas, continuámos a ser uma equipa. O Santa Clara tem uma excelente equipa, um grande treinador e, com ausências ou não, foi taco a taco, podia ter dado para qualquer lado. Deu para o lado deles. Foram melhores, marcaram um golo. A nossa época vai começar na próxima semana, quando começar um campeonato normal, porque até agora não foi. Não mercíamos ter perdido nenhum jogo, mercíamos ter vencido dois ou três e temos dois pontos. Devíamos ter mais. Temos muito a percorrer. A época passada demos a volta por cima e esta não será difente."
Avançado decisivo na primeira vitória da formação açoriana
Capitão do Estoril indignado com marcação do jogo com Santa Clara para hoje
Gabriel Silva marcou o único golo da partida de penálti; canarinhos continuam sem conhecer o sabor da vitória no campeonato
Central de 17 anos já joga pelos sub-23 e vai continuar a evoluir nos canarinhos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995