Rui Paulo Costa é o novo presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia, depois de vencer as eleições nas quais apresentou a única lista concorrente. Votaram apenas 82 sócios, 72 deles a favor da nova direção que vai comandar o clube até 2028.
O novo presidente, de 58 anos, não é um desconhecido no clube, jogou futebol nos escalões de formação nos anos 80, fazendo parte do plantel no qual evoluía o central Paulinho, que se impôs na equipa principal e chegou a internacional.
"Estar no Estoril Praia não é uma novidade para mim. Fui atleta do clube e mesmo depois de deixar de ser nunca deixei que o acompanhar. Quando saímos do clube queremos sempre voltar", começa por dizer a Record o novo presidente.
Em termos profissionais, é quadro da Câmara Municipal de Cascais e ganhou experiência de liderança enquanto presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche. Agora, está pronto para liderar o clube nos próximos anos.
"O que me fez concorrer, fundamentalmente, foi o projeto que se iniciou com a direção anterior, é para dar continuidade ao que foi feito na última década. Vamos continuar a apostar na formação pois já somos um clube de referência no futebol de formação e queremos continuar a ser", resumiu.
A relação próxima com a SAD, que gere os dois planteis profissionais do clube, vai continuar a ser a política do clube. "As relações são boas, até nisso somos um bom exemplo no futebol nacional. Já falei com o presidente da SAD e em breve anunciaremos algumas novidades. A ideia é o futebol profissional aproveitar cada vez mais jogadores da formação", rematou.
Por Miguel AmaroArbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Ainda sem qualquer minuto esta época, lateral-esquerdo de 25 anos espreita estreia com Estoril
Treinador dos gansos visou homólogo canarinho por 'passar' a bola a um jogador e este fazer um lançamento lateral que originou o 2-2
Antigo médio acredita que resultados hão-de aparecer e que experiência e qualidade de Pizzi vão ser importantes
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos