Assim que terminou no Algarve o Portimonense-Rio Ave (2-2), os jogadores, staff e adeptos do Estoril festejaram a permanência assegurada ainda antes do apito inicial do duelo com o Sporting, um objetivo que o treinador Vasco Seabra já comentou.
"Estamos felizes pela confirmação do que temos vindo a fazer. Estávamos a acompanhar o resultado e agora sabemos que vai estar um ambiente fantástico. Chegámos numa altura muito complicada, estávamos em último, mas o segredo esteve sempre nestes campeões. A equipa é muito jovem, mas muito irreverente. Tivemos momentos brilhantes em termos de qualidade de jogo. Fomos, também, responsáveis nos momentos certos. O segredo foram, reitero, os jogadores, mas também a estrutura", afirmou o treinador, à Sport TV, onde ainda teve um palavra para os seus apoiantes: "Os nossos adeptos também foram muito importantes. Temos de valorizar aquilo que fizemos e desfrutar deste momento com responsabilidade, pois temos um grande jogo para fazer hoje e outro no próximo fim de semana".
Para terminar, Vasco Seabra também elogiou o médio Mateus Fernandes que, recorde-se, vai falhar este jogo por estar emprestado pelo Sporting. "É um privilégio poder lidar com o Mateus, tem uma qualidade fantástica e sei que vai estar no topo do Mundo. Não será só no Sporting, pois acredito que terá propostas de clubes de grande dimensão", assegurou.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Treinador do Estoril diz que a equipa está "preparada" e "focada"
Avançado estreou-se na Taça contra o Belenenses
Ponta de lança garantiu a vitória frente ao Belenenses aos 90'+4
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus