O Famalicão venceu este sábado o Casa Pia por 2-0, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Betclic, e regressou às vitórias no campeonato. Após o final do encontro, João Pedro Sousa fez a análise do encontro e considerou que a vitória foi justa.
"A primeira parte foi de controlo do jogo. Apesar de algumas aproximações, não conseguimos chegar a zonas de finalização e ter oportunidades claras de golo. Do lado oposto, conseguimos anular todas as situações. Sentimos que, a qualquer momento, podia entrar uma bola em profundidade, nos corredores, até porque antes surgiram duas ou três situações desse género, mas que foram anuladas por fora-de-jogo, e surgiu o golo. A segunda parte foi muito segura, ao contrário do último jogo em que fomos a vencer para o intervalo e ficámos intranquilos. Tem a ver com o crescimento da equipa, a perceber os momentos do jogo, e hoje foi mais uma prova e a resposta foi positiva. Com a nossa ideia conseguimos ganhar o jogo e penso que foi uma vitória justíssima", afirmou o treinador do Famalicão.
Depois, João Pedro Sousa analisou a primeira volta do campeonato: "Um balanço muito positivo. Diria que era impossível fazermos melhor. O início foi difícil, saíram jogadores demasiado importantes na época passada. Foi muito difícil, mas nessa parte mais difícil, conseguimos ter uma ou outra vitória que suportou o processo. Muito contente com a primeira volta, difícil fazer melhor. Mas isto vai suportar para fazermos uma melhor segunda volta, à imagem da época passada e sabendo que os desafios e os jogadores são diferentes".
João Pedro Sousa deixou ainda elogios à equipa de sub-19 do Famalicão: "Salientar o orgulho que tenho em ter uma equipa de sub-19 campeã nacional. Estamos a falar de um clube como o Famalicão. É importante as pessoas estarem mais atentas ao que está a ser feito em Famalicão. E não são só os sub-19. Há um trabalho de base que está a alimentar os sub-19, a equipa sub-23 e a equipa principal. É um trabalho do clube e não do treinador A, B ou C. Estamos em sintonia para ser o Famalicão a ganhar".
Lateral assistiu frente ao V. Guimarães
Extremo marcou nos últimos dois jogos
Extremo do Famalicão refletiu na "estratégia" utilizada para chegar ao 2.º golo no triunfo frente ao V. Guimarães
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas