Emblema minhoto reage às denúncias que o central fez contra adeptos do Sporting
Depois de Otávio vir a público denunciar insultos racistas e xenófobos que recebeu de adeptos do Sporting, o Famalicão reagiu e, através de comunicado, manifestou-se solidário com o defesa-central brasileiro.
Numa nota oficial, o emblema minhoto prometeu "envidar esforços para que os prevaricadores sejam responsabilizados" e lembrou que atos como estes "não têm lugar", nem "no futebol", nem na "sociedade".
Relacionadas
Eis o comunicado do Famalicão:
"O Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD demonstra a sua solidariedade com o jogador Otávio, visado por mensagens com conteúdos racistas e xenófobos nas redes sociais no final do último jogo da Liga Portugal.
Toda a estrutura do Futebol Clube de Famalicão coloca-se ao lado do jogador em todos os momentos, comprometendo-se a envidar todos os esforços para que os prevaricadores sejam responsabilizados pelas suas ações.
O Futebol Clube de Famalicão manter-se-á na linha da frente contra o racismo e a xenofobia não só no futebol mas igualmente na sociedade. Seremos voz ativa para que estes adeptos não sejam parte integrante do nosso futebol.
Por uma sociedade igualitária, sem raças, credos ou religiões. Onde todos somos iguais e tratados de forma igual. Para que casos como este não se voltem a repetir, agiremos contra os responsáveis destes atos. Mais do que palavras, apelamos a ações de civismo e educação.
Como clube, iremos comprometer-nos a estar na vanguarda da erradicação de um problema do nosso desporto e da nossa sociedade. Para que todos possamos contribuir para um mundo em que todos sejamos tratamos como deveríamos ser: de forma igual e justa.
Não há lugar para o racismo nem xenofobia. No futebol, na sociedade.
Não ao Racismo."
Equipa orientada por Hugo Oliveira triunfou 4-1, num teste que se prolongou por 120 minutos
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Médio de 19 anos chega ao Minho e assina um contrato válido até 2029
Médio espanhol tem 19 anos e pode ser mais uma aposta jovem para os minhotos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United