A FIFA nomeou o árbitro Said Martínez, das Honduras, para dirigir o Palmeiras-FC Porto, agendado para as 23 horas (de Portugal continental) do próximo domingo, no segundo dia de competição do Mundial de Clubes. O juiz tem apenas 33 anos, é internacional desde 2017 e terá como auxiliares os compatriotas Walter Lopez e Christian Ramírez, sendo o 4.º árbitro Omar Al Ali, dos Emirados Árabes Unidos. A equipa de VAR ainda não foi divulgada pela FIFA.
Said Martínez foi um dos árbitros destacados para o Mundial'2022, no Qatar, no entanto não foi nomeado para dirigir qualquer encontro do certame. Arbitrou a final da Gold Cup de 2023, entre México e Panamá, e a de 2021, entre México e Estados Unidos, e dirigiu 3 jogos na última edição dos Jogos Olímpicos, em Paris. Tem formação universitária em Matemática, tendo já sido professor no seu país.
O Mundial de Clubes arranca este sábado à noite, com Al-Ahly a defrontar o Inter Miami (1h00 na madrugada de sábado para domingo, em Portugal continental), num jogo que será arbitrado por Alireza Faghani, iraniano que emigrou para a Austrália e agora representa este país da Oceânia.
No segundo dia, além do Palmeiras-FC Porto, haverá o PSG-Atlético Madrid (arbitrado pelo romeno István Kovacs), o Botafogo-Seattle (dirigido pelo sueco Glenn Nyberg) e o Bayern Munique-Auckland City (arbitrado pelo senegalês Issa Sy).
Por RecordKristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana