O Arsenal, adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, assumiu a liderança provisória da Liga inglesa depois de levar de vencida (3-1) o Bolton, em terreno alheio, numa partida da 5.ª jornada da competição.
A turma da casa marcou primeiro, por Kevin Davies, aos 14’, no seguimento de um canto, contra a corrente de jogo, pois os "gunners" entraram de forma avassaladora no encontro e dominavam a equipa comandada por Gary Megson.
Depois, bastaram apenas 12 minutos para os jogadores da formação londrina empatarem o jogo, com o médio Emmanuel Eboué a abrir o contador para o Arsenal, depois de um passe de Bendtner a rasgar toda defesa do Bolton - o internacional marfinense estava em posição de fora-de-jogo.
No minuto seguinte, aos 27’, completou-se a reviravolta da equipa de Arsène Wenger, com Denilson a ir a linha final, já dentro da área dos trotters, e a cruzar rasteiro para Bendtner, que só teve de encostar a bola para o fundo das redes adversárias.
O último golo do Arsenal surgiu aos 87’ e veio "matar" o encontro. Denilson rematou facilmente para a baliza defendida por Jussi Jaaskelainen, na sequência de um cruzamento junto à relva do togolês Emmanuel Adebayor.
Com este resultado, os "gunners" passam a somar 12 pontos, mais 1 do que o Liverpool - os "reds" empataram (0-0) com o Stoke City - e 2 do que o Chelsea, que recebe este domingo o campeão Manchester United no jogo grande da ronda.
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)