Belenenses e FC Porto concluíram ontem o acordo relativo à transferência de César Peixoto. O jogador vai negociar hoje o contrato e deve ser posteriormente apresentado nas Antas, precisamente no dia de regresso dos "dragões" ao trabalho.
Ontem, os presidentes dos dois clubes almoçaram juntos num restaurante no centro do país e acertaram os últimos detalhes de um acordo já alinhavado no decorrer da semana passada. Á tarde, no Restelo, Sequeira Nunes revelou que haviam "pequenas arestas a limar", considerando o acordo como "bom para ambas as partes". Até ao final do dia de ontem os últimos entraves foram desbloqueados.
Com a venda de César Peixoto o clube do Restelo vai embolsar cerca de dois milhões de euros. A verba devida ao Caçadores das Taipas, clube de origem do jogador, será negociada pelos azuis-e-brancos. A SAD da formação lisboeta garantiu ainda no contrato uma cláusula que prevê uma compensação financeira caso o jogador seja transferido para um clube estrangeiro. Numa negociação paralela, o Belenenses assegurou ainda o empréstimo de Tonel por uma temporada, resolvendo, assim, uma lacuna já admitida no plantel, a de um defesa-central. O jovem jogador deve apresentar-se em Lisboa nos próximos dias.
Com o encerramento da "novela" César Peixoto, a Direcção do Belenenses resolve um problema delicado, pois o jogador estava nitidamente insatisfeito no Restelo, salvaguardando os interesses financeiros do clube. Por outro lado, o encaixe financeiro obtido vai permitir aos responsáveis do clube da cruz de cristo avançarem para o reforço do plantel. Ontem, Sequeira Nunes admitiu que nos próximos dias vão surgir novidades.
Naturalmente satisfeito estava César Peixoto. O esquerdino recusou-se a prestar qualquer declaração à comunicação social, mas era notório a sua satisfação nas sessões de trabalho de ontem, onde falou longamente com alguns elementos do plantel já em jeito de despedida.
Regulamento disciplinar da Liga coloca em cima da mesa vários cenários para sanções relativas às queixas e denúncias no jogo entre FC Porto e Sporting
Incidente ocorrido em agosto do ano passado.
Em causa lance no prolongamento onde Tiago Galletto foi atingido na cabeça
Antigo árbitro internacional espanhol diz que ato "contraria o fair-play" e é "uma vergonha", lembrando o que se passou na CAN
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas