O CNID (Associação dos Jornalistas de Deporto) emitiu esta terça-feira um comunicado na sequência do sucedido na apresentação da recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto, na qual um jornalista foi atingido com um isqueiro e o presidente dirigiu palavras contra a imprensa. A associação pede mais proteção e condições para os profissionais e apela a "alguma contenção dos candidatos e dos seus apaniguados em relação aos jornalistas".
Leia o comunicado na íntegra:
"Um jornalista foi atingido por um isqueiro durante a apresentação da candidatura de Pinto da Costa à presidência do FCPorto, no domingo, no Coliseu do Porto. Não aconteceu por acaso, foi na sequência do discurso e de ataques à Comunicação Social da parte do candidato, provocando também inventivas contra os jornalistas vindas de alguns dos presentes no evento colocados demasiado perto da zona dos jornalistas. O CNID solicita a melhor atenção para a necessidade de proteger os jornalistas devidamente, reservando-lhes, por exemplo, lugares em que possam fazer o seu trabalho em condições e em segurança. No quadro das eleições do FC Porto, é bom que os candidatos e as respetivas equipas de apoio tenham a noção da responsabilidade de garantir as condições necessárias para que tudo possa correr da melhor forma na relação com os jornalistas. E apela-se também a alguma contenção dos candidatos e dos seus apaniguados em relação aos jornalistas. Evitar os problemas para que tudo decorra dentro dos limites do bom senso e da boa educação é o caminho certo".
Os dados da GoalPoint
O jogo do Dragão visto por Rui Sousa
Foi o nono golo em 25/26 através deste recurso
Registo conseguido em 19 jornadas na Liga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira