Espanha pode blindar Samu para sempre

Samu em jogo pela seleção espanhola de sub-21
• Foto: DR

Samu está novamente convocado por Luis de la Fuente para os jogos da seleção espanhola, que vai defrontar a Geógia e a Turquia, nesta janela de novembro. Um momento importante na carreira do ponta-de-lança, de 21 anos, já que, caso venha a participar em algum desses jogos, fica imediatamente blindado por La Roja. O caso pode parecer estranho, mas é de fácil explicação.

A FIFA prevê que se um jogador ultrapassar a fasquia das três internacionalizações fica desde logo impedido de representar outro país. Tendo o avançado do FC Porto a possibilidade de atingir o quarto jogo pela seleção principal de Espanha a breve trecho, a Nigéria, país de origem dos pais de Samu, vê gorada a hipótese de o convencer a representar as suas cores, algo que tem tentado de forma insistente desde meados do ano passado.

PUB

Ainda antes dos Jogos Olímpicos de 2024, onde o jovem ponta-de-lança conquistou a medalha de ouro, a Nigéria tentou seduzi-lo com a convocação para a seleção principal. Samu recusou e, entretanto, afirmou-se na seleção sub-21 espanhola, transitando, depois, para a seleção principal, tendo-se estreado, há um ano, frente à Suíça. 

Samu foi resistindo sempre às investidas dos responsáveis nigerianos, já que o seu desejo, desde o início, foi representar La Roja. Tendo no horizonte o Mundial'2026, Luis de la Fuente não vai desperdiçar a oportunidade de garantir desde já a continuidade de Samu ao serviço de La Roja, até porque se trata de um jogador pelo qual nutre uma grande admiração.

Por Record
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas

PUB