O FC Porto anunciou esta quarta-feira a planificação da pré-época, destacando-se a realização de três jogos de preparação à porta fechada, no Olival, e outros tantos na Áustria, à porta aberta, durante o estágio compreendido entre os dias 15 e 24 de julho.
Os trabalhos arrancam na próxima segunda-feira, no Olival, com os habituais testes médicos e físicos, devendo contemplar ainda alguns exercícios com bola no relvado. O primeiro jogo de preparação será frente ao Varzim (dia 6), seguindo-se o Chaves (10) e o Nacional (13).
O grupo viaja para a Áustria no dia 15, ficando instalado em Bad Tatzmannsdorf, mais precisamente no Reduce Hotel Vital Bad Tatzmannsdorf, sendo que os treinos terão lugar nas instalações do SK Unterschützen, localizadas a 15 quilómetros da fronteira com a Hungria.
No dia seguinte, 16 de julho, o Stadium Oberwart acolhe o duelo entre o FC Porto e o Al Arabi, emblema do Qatar onde militam nomes como Marco Verratti e Rafinha Alcântara. A 19 de julho, no segundo desafio fora de portas, os azuis e brancos visitam a Generali Arena, casa do Áustria Viena. Dia 23 sobem ao relvado da Merkur Arena para defrontar o campeão austríaco Sturm Graz. Refira-se que os três embates em solo austríaco terão transmissão televisiva.
A quarta semana de preparação prosseguirá no Olival e o regresso ao Estádio do Dragão está agendado para 28 de julho. É nesse dia que o plantel do FC Porto fará a apresentação aos sócios, não tendo sido revelado ainda o nome do adversário.
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Extremo húngaro ficou de fora dos últimos dois jogos dos dragões
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição