O FC Porto está a tentar estender o empréstimo do lateral João Moreira para além de janeiro de 2026, altura em que termina o período de cedência acordado com o São Paulo, no início deste ano. A notícia está a ser avançada no Brasil, dando conta da intenção dos dragões de continuar a observar o brasileiro, de 21 anos.
Quando foi acertado o empréstimo do jogador, ficou estipulado que o FC Porto ficaria com uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, por 50 por cento do passe, mas face aos problemas físicos que têm prejudicado a progressão de João Moreira, a SAD dos dragões pretende alargar o período de observação, ao invés de investir já na sua aquisição definitiva.
Depois de ter feito uma boa segunda metade de época 2024/25, tendo sido importante para garantir a permanência do FC Porto B na 2.ª Liga, o lateral ainda só fez 45 minutos na presente temporada. Foi logo na 1.ª jornada do campeonato.
Uma lesão impediu-o de competir a partir daí e ainda agora se encontra a fazer tratamento e trabalho de ginásio. Por confiarem na sua qualidade, os responsáveis portistas pretendem dar-lhe mais uma oportunidade assim que seja dado como apto.
Por Rui SousaSporting-Alverca e V. Guimarães-Benfica também tiveram casos
Brasileiro está cedido pelo São Paulo até janeiro de 2026
Roma e Nápoles são dois dos emblemas atentos ao médio do FC Porto
Em entrevista ao 'Expresso', antigo guarda-redes dos dragões elogia forma como treinador fez mudança "incrível" na metodologia de treino
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas