1/2
As mensagens que circularam no grupo dos Super Dragões no WhatsApp estão a ser tema, na tarde desta segunda-feira, da primeira sessão do julgamento no âmbito da Operação Pretoriano. Fernando Madureira continua a responder às perguntas que lhe são colocadas, algumas delas feitas pela advogada do FC Porto, já que o clube constitui-se assistente.
Antes disso, a procuradora do Ministério Público confrontou Fernando Madureira com algumas mensagens que caíram no grupo de WhatsApp dos Super Dragões, no dia da Assembleia Geral do FC Porto de 13 de novembro de 2023. "Este grupo tinha cerca de 300 participantes. Se deixava de ir lá meia hora tinha logo 500 mensagens, era impossível ver todas as mensagens", reagiu o antigo líder da claque. "Amanhã lá estaremos, contra tudo e contra todos" ou "arranjem cartões de sócios, amigos, familiares. Dá na mesma", foram algumas das mensagens lidas antes de terminarem as perguntas por parte do Ministério Público.
Já em representação do FC Porto, Sofia Ribeiro Branco questionou Macaco sobre o que foram fazer à reunião magna as pessoas que não eram sócias do FC Porto. E o antigo líder da claque desviou: "Isso tem de perguntar a quem não era sócio. Eu sou sócio há 30 anos, com quotas pagas e por isso fui à assembleia."
A advogada dos dragões também leu uma mensagem de uma suposta apoiante de André Villas-Boas, a quem Madureira disse que "da próxima vez" que a visse a tirava do Dragão "pelos cabelos". Macaco recusa a ideia de isso ter sido uma ameaça, alega que isso foi escrito "no sentido figurado" e justificou-se dizendo que tem "mulher, filhas, mãe e sogra."
"Quando era líder dos Super Dragões estava em mais de 80 grupos. Eu muitas vezes dizia 'ok, ok', mas era só para despachar, nem lia as mensagens. Até me gozavam e chamavam-me o 'ok, ok'.
Jogador do FC Porto junta distinção à de médio do mês e à de melhor jogador jovem
Presidente da MAG à boleia da apresentação do livro 'Capitão de Abril', sobre André Villas-Boas
Eustáquio e Gabri Veiga reintegrados após recuperarem das respetivas lesões
Após a distinção de melhor médio
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas