Francisco Conceição deixa alerta antes do Arsenal: «Só marcando aqui é que podemos passar»

• Foto: Reuters

A conferência de imprensa de antevisão do Arsenal-FC Porto foi feita em 'modo familiar', já que para lá de Sérgio Conceição esteve presente Francisco Conceição, filho do técnico, que nas últimas semanas tem ganho protagonismo na equipa portista. Um protagonismo que espera repetir, isto num jogo no qual, assume, é essencial para os dragões marcar pelo menos um golo no Emirates.

Que Francisco Conceição podemos esperar no relvado amanhã?

PUB

Estou muito feliz, acho que se nota dentro de campo. Ainda mais feliz estou por poder disputar os 'oitavos' da Liga dos Campeões e esperamos agora ganhar amanhã o jogo para que essa felicidade continue

O que é preciso o FC Porto mostrar amanhã? Em relação ao aspeto pessoal, foi preciso saber esperar por esta época de afirmação? Como foi ultrapassar esse processo?

PUB

Em relação à primeira pergunta, é preciso um grande FC Porto, mais do que foi na 1.ª mão. Estamos preparados, delineámos bem a estratégia e acho que se tivermos a atitude certa e fizermos o que foi trabalhado, podemos passar a eliminatória. Acho que sou mais um dentro do grupo a trabalhar para poder jogar. Tento demonstrar isso todos os dias nos treinos e nos jogos, faço o meu melhor e é isso que vou continuar a fazer

FC Porto não precisa de vencer, mas costuma dizer-se que quem pensa assim, corre mais perigo. Como é preciso encarar o jogo? Elementos do Arsenal não lidaram muito bem com a derrota no Dragão, isto para vocês é um aviso?

Achamos que só marcando aqui, na 2.ª mão, é que podemos passar a eliminatória. Sabemos que eles têm uma equipa muito forte e vamos à procura de fazer golo, somos uma grande equipa e queremos vir aqui ganhar sem pensar muito na 1.ª mão. O Arsenal luta por grandes objetivos e é normal que uma derrota na 1.ª mão torne as coisas um pouco mais pesadas, mas não nos interessamos por isso. Estamos convictos do que vamos fazer e trabalhamos para que, no final, possamos sair vitoriosos.

PUB

Parece um jogador mais agressivo ofensivamente desde o regresso ao FC Porto...

A qualidade sempre esteve lá, agora é normal que um jogador passe por várias fases. Tenho 21 anos, sou muito jovem, e passei por aquilo que é a aprendizagem normal de quem chega ao futebol profissional. Sinto que com o desenrolar do tempo, e da época, que estou a evoluir. Trabalho para isso e cada vez estou mais confiante. Os minutos e os colegas de equipa, que me ajudam todos os dias, dão-me mais confiança para ajudar a equipa.

Na sua cabeça, tem definido o que quer para a próxima época?

PUB

Quero continuar no FC Porto. Estou aqui, quero fazer o máximo de jogos possíveis, ajudar a equipa a conquistar os títulos e no fim da época logo se vê. Mas claro que a minha vontade é continuar no FC Porto.

Arsenal ficou desconfortável com o resultado da 1.ª mão. O que precisam de fazer para anular a vontade deles neste segundo jogo? Acha que o mister é um dos melhores do mundo neste momento?

Em relação ao Arsenal, e sem querer dizer muito daquilo que é a estratégia, sabemos que temos que ter muita personalidade, carácter, porque sabemos que estamos a jogar a 2.ª mão dos 'oitavos' da Champions e só sendo uma equipa à imagem do que fomos na 1.ª mão nos vai dar um bom resultado. Em relação ao mister, acho que é um dos melhores do Mundo, sim. Já o provou há muitos anos, desde que está no FC Porto, e sei que o tempo me vai dar razão.

PUB

Por André Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB