Your browser doesn’t support HTML5 video
Francisco Conceição foi eleito o melhor em campo, após ter assinalado mais uma boa exibição pelo FC Porto, onde foi outra vez determinante ao assistir Mehdi Taremi aos 90'+8 para o golo que valeu a vitória (2-1) dos dragões no dérbi da Invicta frente ao Boavista.
Em declarações no final da partida à Sport TV, o extremo do FC Porto e da Seleção Nacional frisou que o resultado pecou por escasso. "Entrámos bem no jogo. Assumimos as operações. Infelizmente não conseguimos marcar e o Boavista criou dificuldades na transição. No final, acho que o triunfo é justo e até merecíamos ter marcado mais dois ou três golos", disse.
Já Zé Pedro, autor do primeiro golo do FC Porto, numa altura em que a equipa perdia por 1-0, salientou a importância dos três pontos numa altura em que a formação azul e branca ainda luta pelo 3.º lugar do campeonato.
"Sabíamos da importância dos três pontos e não havia outra forma de sair daqui que não com a vitória. Demos tudo, toda a malta se entregou e quem entrou acrescentou. Há que dar os parabéns a toda a gente e sem dúvida que a vitória foi muito merecida", começou por frisar o defesa, assumindo que a equipa teve de "ter um pouco de paciência" após a expulsão de Pedro Malheiro. "Eles estavam mais baixos e deu para estarmos mais próximos da pressão no ataque. Tivemos de ter um pouco de paciência. Acreditávamos que íamos encontrar os espaços e que a vitória nos ia sorrir. Acreditamos até ao fim e fomos justos vencedores."
O golo marcado
"É sempre importante ajudar a equipa. Mais do que ser eu a marcar, o importante é os três pontos. Consegui contribuir, estou contente por isso, mas mais importante é a vitória da equipa."
As duas finais que se seguem
"São duas finais e são para ganhar. Não vamos fazer nada de diferente. Vamos jogar para ganhar, um de cada vez. Primeiro trabalhar para garantir o 3º lugar e depois pensar no resto", terminou.
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins