O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, visou esta terça-feira o lance que envolveu Eliseu e Diogo Viana, no Benfica-Belenenses da última jornada, que motivou até o Sporting a apresentar uma queixa para consequente punição disciplinar do lateral das águias.
A este propósito, Francisco J. Marques frisa que o lance foi revisto pelo vídeo-árbitro do encontro, Vasco Santos, e recorda que o juíz é "um de 8 árbitros citados pelo sr. Adão Mendes como padres coordenados para defender o Benfica".
"São árbitros que têm uma mancha terrível e que a assumiram porque se mantiveram calados. Parece-me que este desempenho de Vasco Santos vem confirmar a troca de emails entre Adão Mendes e Pedro Guerra, acentuando a mancha que já existia sobre Vasco Santos", sublinha Francisco J. Marques, no programa 'Universo Porto', do Porto Canal.
"Se não serve para arbitrar jogos, nem para fazer de VAR, serve para quê? O Eliseu devia ter sido expulso. Não foi e, logo, vai poder jogar em Vila do Conde. Isto é um prejuízo para o Rio Ave. Há depois uma sucessão de danos colaterais que alteram a competição. E, desgraçadamente, há sempre um denominador comum: o Benfica. Porquê? É estranho", remata.
Adversário do FC Porto visto à lupa
Ponta-de-lança holandês avisa que também quer deixar marca no FC Porto
Lateral avança na recuperação física
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1