O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, visou esta terça-feira o lance que envolveu Eliseu e Diogo Viana, no Benfica-Belenenses da última jornada, que motivou até o Sporting a apresentar uma queixa para consequente punição disciplinar do lateral das águias.
A este propósito, Francisco J. Marques frisa que o lance foi revisto pelo vídeo-árbitro do encontro, Vasco Santos, e recorda que o juíz é "um de 8 árbitros citados pelo sr. Adão Mendes como padres coordenados para defender o Benfica".
"São árbitros que têm uma mancha terrível e que a assumiram porque se mantiveram calados. Parece-me que este desempenho de Vasco Santos vem confirmar a troca de emails entre Adão Mendes e Pedro Guerra, acentuando a mancha que já existia sobre Vasco Santos", sublinha Francisco J. Marques, no programa 'Universo Porto', do Porto Canal.
"Se não serve para arbitrar jogos, nem para fazer de VAR, serve para quê? O Eliseu devia ter sido expulso. Não foi e, logo, vai poder jogar em Vila do Conde. Isto é um prejuízo para o Rio Ave. Há depois uma sucessão de danos colaterais que alteram a competição. E, desgraçadamente, há sempre um denominador comum: o Benfica. Porquê? É estranho", remata.
A análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Lateral do FC Porto decisivo na jogada que originou o 1-0 para os dragões.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo