Francisco J. Marques confirmou que existiu uma discussão entre Sérgio Conceição e Danilo Pereira mas desvalorizou a mesma, confirmando que o médio se mantém como capitão. Ao Porto Canal, o diretor de comunicação do FC Porto garantiu que "não tem nada a ver com o jantar."
"É verdade que houve discussão entre Danilo e Conceição, não vamos negar o que aconteceu, mas não teve nada a ver com o jantar. Este é um jantar diferente, no dia da folga, em que é permitido um regime mais solto, são permitidas uma série de coisas que no estágio não são permitidas. Aconteceu há dois anos, no ano passado e neste. Os jogadores podem até beber uma cerveja e o treinador até esteve só 10 minutos num jantar noutro ano. (...) Este ano o treinador não marcou presença para os deixar à vontade. Na reunião a seguir aconteceu existirem diferenças de opinião. Há uma hierarquia que todos respeitam e no plantel manda o treinador", referiu.
"O Danilo treinou hoje integrado e muito se falou, tentando-se criar um grande caso onde ele não existe. Hoje houve reunião, com presidente, treinador e Luís Gonçalves, em que tudo ficou esclarecido. Danilo é um jogador como qualquer outro, com a particularidade de ser capitão e isso assim permanece. Danilo mantém a confiança da administração, treinadores e colegas", acrescentou J. Marques, garantindo que o regresso antecipado do médio ao Porto já estava previsto e que o mesmo foi conduzido por um funcionário do clube.
Voltou hoje ao trabalho
Danilo, recorde-se, voltou hoje ao trabalho no Olival - num treino que contou com a presença de Pinto da Costa - e, como Record adiantou, não será alvo de qualquer procedimento disciplinar por parte da SAD. Nem sob o ponto de vista formal, através de um processo, nem informal, com um mero afastamento prolongado do grupo de trabalho, conforme aconteceu com Moussa Marega no início da época passada.