Iván Jaime fez uma publicação na sua conta no Instagram a revelar o seu desalento pelo que tem sido a sua trajetória desportiva em 2025. Ainda assim, o extremo, de 25 anos, cedido pelo FC Porto aos canadianos do CF Montréal, aproveitou para manifestar a sua confiança de que o próximo ano vai ser totalmente diferente.
"Estou consciente de que este foi o pior ano da minha vida desportiva, mas estou agradecido à vida e a Deus por me dar a oportunidade de o viver. Porque caímos? Para aprendermos a levantar-nos. Tudo o que aconteceu teve um propósito e estou convencido de que o próximo ano será o melhor da minha vida. Prometo", escreveu o espanhol.
Olhando para o que tem sido o percurso do extremo neste ano civil, a verdade é que o seu rendimento tem estado muito aquém daquilo que mostrou, por exemplo, no Famalicão, clube que o projetou no futebol português, e de onde se transferiu para o FC Porto.
O espanhol começou 2025 ao serviço dos dragões, mas ainda em janeiro foi cedido ao Valencia, tendo voltado ao FC Porto no final da época. Sem espaço entre as opções de Francesco Farioli, Iván Jaime seguiu para o CF Montréal, com o intuito de ter mais espaço para competir.
No entanto, até ao momento, o extremo marcou presença em seis jogos na MLS, três deles como titular, tendo deixado a sua marca apenas numa assistência.
Recorde-se que Iván Jaime foi cedido com uma taxa de empréstimo de 250 mil euros, com uma variável de outros 250 mil euros. O CF Montréal detém uma opção de compra de 80 por cento do passe do jogador por 5 milhões de euros, caso exerça essa opção até 31 de janeiro de 2026. Se o fizer até 31 de maio de 2026 a opção passa para 5,5 milhões de euros. A opção de compra será automaticamente exercida caso o jogador efetue mais de 60 por cento dos jogos durante o período do empréstimo.
Refira-se que Iván Jaime tem contrato com o FC Porto até 2028.
Por RecordExtremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
João Costa, Martim Fernandes e Karamoh ajudaram no triunfo (1-0) frente ao Marítimo
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra