Jorge Costa voltou ao relvado

Jorge Costa voltou ao relvado
• Foto: Luís Vieira

Doze dias após ter sofrido uma entorse no joelho esquerdo, no jogo de preparação com o Paris Saint-Germain, Jorge Costa retomou, ontem, os trabalhos no relvado, junto dos restantes companheiros, mas ainda de forma condicionada, conforme foi revelado no boletim clínico fornecido aos jornalistas, no final do treino de ontem. Aliás, na sessão realizada, Jorge Costa apenas fez ligeiros exercícios de corrida.

Com esta boa nova, Jorge Costa arrisca-se a fazer mais uma recuperação-relâmpago e pode vir a estar clinicamente apto para a final da Supertaça europeia, a disputar no Mónaco, no próximo dia 29. Resta saber se nessa altura estará na forma física ideal para poder ser opção de José Mourinho. A Supertaça Cândido de Oliveira é que está fora de questão para o central.

PUB

Desde que se lesionou até ontem, Jorge Costa tem feito apenas tratamento médico, com o intuito de debelar a lesão o mais rapidamente possível. Isto, sempre com o maior dos cuidados, visto que o capitão, durante a sua carreira, já havia sido operado aos joelhos em três ocasiões. Mesmo assim, apesar do susto que a sua lesão causou - inicialmente perspectivava-se que fosse mais grave -, a verdade é que, desta feita, foi evitada uma nova intervenção cirúrgica.

Este regresso de Jorge Costa ao relvado acaba mesmo por se enquadrar nas expectativas criadas quanto ao tempo da sua recuperação. Recorde-se que, após se ter conhecido os resultados a um exame que realizou na semana passada e que se destinava a avaliar a sua resposta aos tratamentos a que estava sujeito, esta semana foi apontada como a do regresso aos trabalhos do capitão, ainda que de forma compreensivelmente condicionada. E assim foi.

No entanto, de momento, Jorge Costa não é o único caso clínico no plantel do FC Porto, embora seja, apesar de tudo, o mais preocupante. Na sessão de trabalhos de ontem, também Derlei se treinou de forma condicionada, visto que ainda procura a melhor forma física, após alguns dias de inactividade a recuperar de uma contusão no pé esquerdo.

PUB

Por outro lado, Bosingwa, Mário Silva e Nuno Valente, que na véspera haviam acusado mialgias de esforço, ontem, no Centro de Treinos PortoGaia, já se treinaram sem qualquer limitação. Também Marco Ferreira e Costinha já estão totalmente recuperados das lesões que contraíram na pré-época. Aliás, no treino de ontem ambos ficaram até mais tarde no relvado, realizando trabalho físico individualizado.

Porta aberta para nada ver

O treino de ontem do FC Porto foi realizado à porta aberta para adeptos e jornalistas, mas nos trabalhos ministrados, José Mourinho não deu a entender o onze que irá utilizar domingo, diante da União de Leiria. Tratou-se de um simples treino de descompressão do jogo que os dragões realizaram no dia anterior, frente ao Groningen.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
PUB