Jogador do momento na Colômbia, depois da sua grande participação na Copa América, Luis Díaz abriu o livro para fazer um ponto da situação sobre a sua carreira. Apesar de apreciar os principais campeonatos europeus, o extremo garantiu que não tem propostas do exterior e mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de continuar ao serviço do FC Porto, de forma a prosseguir a sua evolução.
"Escolhi ir para o FC Porto, por tudo o que aconteceu com os colombianos que lá passaram, conseguiram coisas bonitas. A ideia é continuar a crescer no FC Porto. O meu empresário só me faz chegar se há interessados ou não, e neste momento não sei de nada. Até fechar o mercado vamos ver o que acontece", destacou o colombiano, em entrevista à 'Radio Caracol', não esquecendo a sua chegada ao clube e a ajuda dada pelo compatriota e amigo Mateus Uribe.
"Foi importante que o Mateus estivesse lá, além disso, o facto de haver mais jogadores que falavam espanhol fez com que fosse fácil sentir-me cómodo. Ter um companheiro como ele é sempre bom, é dos que te ajuda a crescer, porque tem currículo e experiência. Não foi fácil chegar à Europa, a transferência para o FC Porto foi um crescimento rápido. Se chegas a um clube desse nível é porque tens qualidade e disciplina. A humildade é algo que sempre me caracterizou, é algo que é preciso para conseguir os objetivos. Competir na seleção e no clube orgulha-me bastante e continuarei a trabalhar no duro", referiu o extremo, de 24 anos.
Em todo o caso, o colombiano não negou que aprecia os principais campeonatos europeus. "Sempre gostei de ver bom futebol, como a Premier League, a Serie A italiana e a liga espanhola. A de Portugal também tem bom futebol, vamos ver se acontece algo e continuar com a mentalidade para conseguir grandes coisas", prosseguiu.
Sobre a forma calorosa como foi recebido na Colômbia, depois de ter sido eleito a revelação da Copa América e integrado no melhor onze da competição, Luis Díaz não escondeu a sua emoção. "É espetacular chegar à Colômbia e ver essa receção. Posso partilhar esses momentos com a família, e isso é importante, porque há muito tempo que não estava com ela. Estão orgulhosos e felizes", rematou o colombiano.
Por Rui SousaMulher do ex-líder dos Super Dragões insurge-se nas redes sociais contra a prisão do marido
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Com o ex-Arsenal em campo, o FC Porto não sofreu qualquer golo e tem agora novo teste de fogo na Liga Europa
Vice-campeão do Mundo de sub-20 pela Argentina sem direito a férias
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês