Há meio ano na Invicta, Martín Anselmi vai continuando a conhecer os cantos à cidade e não esconde o seu encanto. O técnico argentino destaca a tranquilidade no Porto e assume que o contacto que tem mantido com os adeptos dos dragões tem-lhe permitido assimilar a mística do clube.
“O Porto é uma cidade importante. O que eu gosto no Porto é essa tranquilidade em que posso sair de bicicleta com os meus filhos, gosto de ir buscar o meu filho ao colégio de bicicleta, isso na Cidade do México era impensável. Voltamos pelo mar, fazemos a costa a olhar para o mar, são detalhes que valorizo. Às vezes, quando vou com ele, tenho vontade de parar e falar sobre esta realidade que estamos a viver. A comida é espetacular, tal como as pessoas e a paixão que têm pelo FC Porto. Falam muito comigo, transmitem-me sempre o que é o FC Porto. Tenho isso muito claro, desde o primeiro dia, o que é ser adepto do FC Porto, como é o adepto do FC Porto, e gosto muito desse tipo de paixão, do adepto que exige, que quer que dês tudo pela camisola, lutes até ao final e não te entregues. A cidade transmite tudo isso, além de ter também as partes históricas e pitorescas. Os meus pais visitaram-me e fomos a esses lugares que nem tinha visto ainda, mas que são muito acolhedores. Estamos muito confortáveis e felizes no Porto", referiu Martín Anselmi, em entrevista à DAZN.
Um entusiasmo que se estende ao Estádio do Dragão, o primeiro local que conheceu assim que aterrou em Portugal, em janeiro deste ano, para assumir o comando da equipa. Uma emoção que tem dificuldade em explicar.
“Cada vez que entro no Estádio do Dragão é algo especial, seja para jogar ou apenas para mudar de roupa e ir para estágio. Fico sempre arrepiado com a magnitude do clube que represento e com o quão sortudo sou por poder estar aqui. Isso dá-me a energia de que preciso para defender estas cores. Vim pela primeira vez aqui a um jogo contra o Santa Clara, ainda não estava no banco e pude viver a atmosfera do Dragão, fiquei com pele de galinha. Fico assim cada vez que me sento no banco de suplentes, ouço o hino e vejo a multidão a cantar. Não é algo que eu consiga absorver nem quero, é fantástico sentir-me assim", rematou.
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Cem por cento vitoriosos nos jogos fora, para a Liga, os dragões têm teste de fogo em Moreira de Cónegos
Médio volta ao onze em Moreira de Cónegos depois de ter sido preterido em Nottingham. Procura traduzir em consistência o impacto ofensivo demonstrado internamente
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus