Os jovens que procuram afirmação no dragão

Os jovens que procuram afirmação no dragão

Raúl Gudiño

Na pretérita temporada alternou entre os sub-19 e a equipa B, mas esta época terá uma estatuto reforçado e andará entre as mãos de Luís Castro e Julen Lopetegui. Terminado o "efeito Kadú", agora é este guarda-redes mexicano que é visto pela estrutura portista como o futuro dono das redes da equipa principal. Nesta nova etapa do seu percurso nos dragões, Gudiño beneficiará da partida de Fabiano.

PUB

Rafa

Com a permanência de Alex Sandro no plantel principal do FC Porto em dúvida, Lopetegui poderá sempre socorrer-se deste internacional jovem português, que já na pretérita temporada deu provas de grande valor. Ofensivo por natureza, também pode alinhar em posições mais adiantadas do corredor esquerdo, devido à sua técnica apurada e facilidade nos cruzamentos. No ano passado, alinhou em 36 jogos da formação secundária dos dragões e ainda conseguiu apontar dois golos.

Leandro Silva

PUB

Médio de grande intensidade, participou em 43 jogos do FC Porto B, tendo apontado um total de cinco golos. Sobressaiu sobretudo ao ter assinado um hat trick frente ao Fulham, um deles do meio-campo, garantindo a presença portista na final da Premier League International Cup. Recentemente, renovou com os dragões por dois anos. O miolo de Lopetegui parece sobrecarregado, mas poderá ter hipóteses.

André Silva

Tem apenas 19 anos, mas já deu muitas provas de qualidade. Arrancou na época passada a meio-gás, devido a um processo de renovação de contrato que se prolongou por mais tempo do que o esperado, mas assim que rubricou o novo vínculo logo voltou às opções de Luís Castro e fez aquilo que melhor sabe: golos. Destaque da Seleção Nacional sub-19, no Europeu da categoria de 2014, chegou a ser sondado por clubes ingleses. Ficou no Dragão e quer a equipa principal.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
PUB