_
1/3
A juíza Ana Dias, do Tribunal Judicial do Porto, admitiu o pedido de indemnização civil, no valor de cinco milhões de euros, feito pelo FC Porto aos 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre os quais Fernando e Sandra Madureira e Fernando Saúl.
O requerimento, recorde-se, foi efetuado a 30 de agosto do ano passado pelo departamento jurídico do FC Porto, tendo como base as considerações da direção do clube, segundo as quais a ação dos arguidos causou perdas de receitas, de oportunidades de negócios e de patrocínios, bem como uma quebra de performance de jogadores e da equipa técnica, que comprometeu o acesso à milionária Liga dos Campeões, além de danos reputacionais ao clube.
A magistrada admitiu ainda a inquirição das testemunhas arroladas pelo clube e dos documentos juntos ao processo que, assim, irá a julgamento.
Recorde-se que o FC Porto, através da Porto Comercial, subsidiária da sua SAD, requereu igualmente um pedido de indemnização civil no âmbito do processo Bilhete Dourado, mas ainda não há decisão quanto a isso.
Azuis e brancas derrotaram o Famalicão por 1-0
Extremo polaco impressionado com a história do clube que agora representa
Extremo assume que triunfo frente ao Sporting "mudou o ambiente" e "deu gás" ao FC Porto
Extremo destaca sintonia no grupo azul e branco
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos