Your browser doesn’t support HTML5 video
Pepê foi protagonista de um momento de enorme fairplay. Ao minuto 23, o avançado do FC Porto ia lançado em velocidade e Pedro Amaral, que era o único defesa à sua frente, conseguiu cortar a bola, mas lesionou-se e caiu no relvado. O internacional brasileiro, apenas com Robles, guardião do Estoril, a separá-lo do golo, optou por parar a jogada para o adversário ser assistido.
A atenção de Pepê mereceria certamente um cartão branco, mas este ainda não é aplicado no futebol profissional. O avançado portista recebeu, isso sim, os aplausos dos adeptos presentes e ainda o reconhecimento dos jogadores do Estoril - na ‘flash interview’ após o jogo, Pedro Carvalho fez questão de elogiar o gesto do portista. Quanto ao lesionado Pedro Amaral, refira-se, este foi prontamente substituído, sinal de que o problema físico era mesmo grave.
Questionado após o apito final sobre a decisão de interromper a jogada, Pepê deu conta da normalidade do gesto: "Foi uma dividida, ele sentiu muito o posterior e começou a gritar. Se fosse comigo também gostaria que fizessem o mesmo. Fico triste ao ver um colega de trabalho assim, então parei o jogo para que pudesse ser assistido."
Por RecordIgualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins