Pepê e o gesto de fairplay no jogo com o Estoril: «O adversário começou a gritar. Se fosse comigo...»

Your browser doesn’t support HTML5 video

Pepê e o gesto de fairplay no jogo com o Estoril: «O adversário começou a gritar. Se fosse comigo...»

Pepê foi protagonista de um momento de enorme fairplay. Ao minuto 23, o avançado do FC Porto ia lançado em velocidade e Pedro Amaral, que era o único defesa à sua frente, conseguiu cortar a bola, mas lesionou-se e caiu no relvado. O internacional brasileiro, apenas com Robles, guardião do Estoril, a separá-lo do golo, optou por parar a jogada para o adversário ser assistido.

A atenção de Pepê mereceria certamente um cartão branco, mas este ainda não é aplicado no futebol profissional. O avançado portista recebeu, isso sim, os aplausos dos adeptos presentes e ainda o reconhecimento dos jogadores do Estoril - na ‘flash interview’ após o jogo, Pedro Carvalho fez questão de elogiar o gesto do portista. Quanto ao lesionado Pedro Amaral, refira-se, este foi prontamente substituído, sinal de que o problema físico era mesmo grave.

PUB

Questionado após o apito final sobre a decisão de interromper a jogada, Pepê deu conta da normalidade do gesto: "Foi uma dividida, ele sentiu muito o posterior e começou a gritar. Se fosse comigo também gostaria que fizessem o mesmo. Fico triste ao ver um colega de trabalho assim, então parei o jogo para que pudesse ser assistido."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto

Samu lança ataque ao trono

Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB