_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Pepê foi protagonista de um momento de enorme fairplay. Ao minuto 23, o avançado do FC Porto ia lançado em velocidade e Pedro Amaral, que era o único defesa à sua frente, conseguiu cortar a bola, mas lesionou-se e caiu no relvado. O internacional brasileiro, apenas com Robles, guardião do Estoril, a separá-lo do golo, optou por parar a jogada para o adversário ser assistido.
A atenção de Pepê mereceria certamente um cartão branco, mas este ainda não é aplicado no futebol profissional. O avançado portista recebeu, isso sim, os aplausos dos adeptos presentes e ainda o reconhecimento dos jogadores do Estoril - na ‘flash interview’ após o jogo, Pedro Carvalho fez questão de elogiar o gesto do portista. Quanto ao lesionado Pedro Amaral, refira-se, este foi prontamente substituído, sinal de que o problema físico era mesmo grave.
Questionado após o apito final sobre a decisão de interromper a jogada, Pepê deu conta da normalidade do gesto: "Foi uma dividida, ele sentiu muito o posterior e começou a gritar. Se fosse comigo também gostaria que fizessem o mesmo. Fico triste ao ver um colega de trabalho assim, então parei o jogo para que pudesse ser assistido."
Por RecordHá uma história que os atuais intervenientes não querem repetir e envolve o Benfica
Presidente diz que "a renovação do contrato de um treinador é um passo sempre determinante na história do clube"
Técnico revelou que foi fácil chegar a um entendimento com o presidente André Villas-Boas
Treinador fica, agora, vinculado até ao ano em que termina o primeiro mandato da presidência de Villas-Boas, tem cláusula aumentada e... um novo adjunto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos