Pepe: «Os meus companheiros foram verdadeiros dragões»

• Foto: Reuters

Aos 41 anos, Pepe continua a dar mostras de uma longevidade incrível. Esta noite, diante do Arsenal, disputou os 120 minutos que foram jogados no relvado do Emirates, mas no final da partida aproveitou para enaltecer primeiro de tudo o apoio dos adeptos e, ainda, a forma como os seus colegas se exibiram em campo.

"Temos de agradecer em primeiro lugar aos nossos adeptos, é incrível o que eles fizeram aqui e o que já tinham feito no Estádio do Dragão. É uma pena cair assim e ser eliminado, mas faz parte do futebol. Fomos uma equipa que criou muitas dificuldades ao Arsenal, ganhámos em nossa casa e hoje eles fizeram o golo num dos poucos remates enquadrados. Tenho de dar os parabéns aos meus companheiros, porque foram verdadeiros dragões, fizeram o que o treinador pediu. Infelizmente, aqui ou ali, se tivéssemos definido melhor poderíamos ter feito um golo. No prolongamento, o FC Porto foi a única equipa que rematou à baliza. Foi um grande jogo da nossa parte, mas não conseguimos passar a eliminatória", lamentou o defesa, à DAZN.

PUB

O que faltou?

"É fácil. Era ter marcado os golos nos penáltis. As duas equipas trabalharam bastante, neutralizamos muito o jogo do Arsenal, não nos podemos esquecer que é uma grande equipa e que na Premier League marca muitos golos. Viemos cá fazer o nosso jogo, neutralizámos o jogo entrelinhas do Odegaard. A equipa teve uma postura muito madura dentro de campo, a saber o que estava a fazer, mas infelizmente não conseguimos marcar. O jogo foi para prolongamento e depois nos penáltis eles tiveram aquela pontinha extra…"

PUB

Penáltis

"Temos de evitar levar o jogo a penáltis. Temos de tentar resolver o jogo nos 90 minutos ou nos 120, se tiver de ser. Foi isso que procurámos fazer. Se tivéssemos tido uma melhor definição, podíamos ter feito golos. Infelizmente, também houve o desgaste de uma época que tem sido difícil, mas a equipa teve sempre o espírito dentro de campo, sempre ligados ao jogo e os que entraram sabiam o que fazer. É dar os parabéns aos companheiros e agradecer o comportamento dos adeptos, que foi impecável. Temos de levantar a cabeça, seguir em frente, tirar lições para no futuro não irmos a penáltis."

Como aguenta fazer mais de 120 minutos aos 41 anos?

PUB

"Sou apaixonado por este desporto. Sou um privilegiado, faço aquilo que amo e dedico-me muito a esta profissão. Procuro cuidar-me."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB