Pepe abordou o momento delicado que o FC Porto atravessa. À margem da inauguração da Arena Portugal, o ex-capitão dos dragões diz que é importante "falar pouco e trabalhar muito nesta altura" e remeteu para o presidente André Villas-Boas uma resposta sobre se Vítor Bruno é o homem certo para orientar a equipa.
Que tal estes toques na bola? Soube bem?
"Soube. Desde que deixei de jogar, é a primeira vez que jogo, neste caso futsal. Foi um momento importante estar aqui"
O que dizer desta infraestrutura?
"Dar os parabéns ao presidente e a toda a estrutura. Como ex-jogador, e vivi isso na Cidade do Futebol, sei a importância que isto vai ter para os atletas. Ter um lugar para treinar, um balneário para deixar os próprios materirais. Isso é bom porque dá estabilidade aos atletas"
Como analisa o momento do FC Porto?
"Como portista é difícil. Ao mesmo tempo triste porque é um clube que gosto muito, uma casa que está habituada a ganhar. Agora não faço parte do dia-a-dia e não posso alargar-me... sei o que se passa pela comunicação social. Mas também sei, por ter estado lá dentro, que é um momento difícil"
Exigência dos adeptos
"Os adeptos têm essa exigência, do que é o FC Porto. Como ex-jogador também sei disso, sei o que os adeptos querem dos seus jogadores e do clube. Agora é uma questão das pessoas perceberem o que os adeptos querem e darem o melhor"
Solução para o clube
"Tive a oportunidade falar na Gala das Quinas... falar pouco e trabalhar muito. Essa é a mensagem que deixo. Neste momento é trabalhar muito e falar pouco para regressar rápido às vitórias"
Vítor Bruno é o homem certo?
"Essa pergunta tem que se fazer ao presidente. É muito delicado falar neste momento... eu não sei o que se passa. Obviamente que conheço, porque tive cinco anos e meio a trabalhar com o Vítor. Ele era meu adjunto, agora é treinador pricnipal. Não sei como são as dinâmicas. Os adeptos que continuem a apoiar o FC Porto para que o clube consiga sair desta situação"
Pepe era capitão
"Cometi erros como jogador, mas de coração cheio porque tentei sempre dar o meu melhor. Hoje as pessoas reconhecem isso, porque defendi sempre a camisola que vesti com unhas e dentes. E é isso que os adeptos querem. Se era preciso um Pepe? Não sei, não sei..."
Vice-campeão do Mundo de sub-20 pela Argentina sem direito a férias
Terceiro jogador sub-20 em 60 ligas que mais distância percorre por jogo para recuperar a posse
Forte possibilidade para o próximo verão
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês