O interesse do FC Porto em Kléber está a esbater-se no preço que o Cruzeiro pede pelo seu avançado. Os responsáveis dos dragões avaliaram positivamente o brasileiro que já soma 23 golos só em 2009, mas não estão na disposição de investir os 15 milhões de euros apontados como necessários para tirar o ponta-de-lança da Toca da Raposa.
Segundo conseguimos apurar, o clube de Belo Horizonte rejeitou nas últimas semanas uma proposta de 12 milhões apresentada pelo Wolfsburgo, mas o passe de Kléber inflaciona a cada golo marcado, sendo ainda público que o Lyon esteve na peugada do artilheiro e que o Saint-Étienne também o aprecia.
Aos 25 anos, o avançado quer regressar à Europa, mas o Cruzeiro não é a única parte interessada. Metade do passe está na posse dos laboratórios farmacêuticos EMS, que herdaram tal percentagem na sequência da troca de jogadores entre os brasileiros e o Dínamo de Kiev, no início do ano: Guilherme foi para a Ucrânia, Kléber regressou ao seu país. O FC Porto tem as boas relações com os mineiros como trunfo, mas também define os seus próprios limites e, acima de tudo, não admite entrar em loucuras.
A aquisição de um avançado está a ser estudada à luz de uma base de dados vasta e de uma política orçamental clara. Kléber é travado pelo preço, tal como já o havia sido Negredo, jogador do Real Madrid que brilhou no Almería (19 golos) e pelo qual os merengues exigiam uma fortuna. A SAD só está excêntrica nas vendas e a sua aquisição mais avultada foi a de Belluschi (5 milhões de euros).
É improvável que o rigor orçamental seja agora ignorado, até porque a decisão de contratar um avançado nem sequer é definitiva. Quanto a Kléber, tanto o Cruzeiro como o seu representante (Giuseppe Dioguardi) se apressaram a desmentir avanços portistas. A verdade é que não há fumo sem fogo e um familiar do jogador deixou-o claro quando atendeu a nossa chamada: "Pediram-me para não dizer nada."
Samu fez um hat trick e foi o destaque dos dragões
Farioli foi mesmo a jogo com quase todos os do costume, mas foi preciso o espanhol para resolver
Guarda-redes destaca a forma "séria e humilde" como o FC Porto abordou o jogo com o Celoricense
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória por 4-0 sobre o Celoricense
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça