Substituído no decurso da segunda parte do duelo com o Tondela, Vincent Aboubakar poderá estar a contas com uma lesão grave. Quem o admite é Sérgio Conceição, que após o encontro explicou ainda por que deixou Danilo de fora da ficha de jogo.
"Presumo que a lesão do Aboubakar não seja nada de bom, por aquilo que me foi dado a entender pelo departamento médico. Em relação ao Danilo, não entrou porque, em consonância com o departamento médico e com o próprio Danilo, entendemos que fazer três jogos em nove dias, depois de uma paragem de três meses, não é fácil. Ele apresentava fadiga muscular e não o pus no banco não ter aquela tentação de o colocar em campo", explicou, à SportTV+.
Questionado sobre o facto de o autor do golo ter uma vez mais saltado do banco (já são seis golos em 21 nessa condição), Sérgio Conceição enalteceu o espírito de grupo. "Temos um grupo forte no espírito, no acreditar. É uma característica que esteve no ano passado e está neste. Apesar de faltar o brilhantismo, este espírito, esta ambição de dar sempre o melhor, independentemente de quem joga, está bem patente na forma como celebrámos o golo. Todo o banco levantou-se, os que saíram, os que não jogaram, e foram os primeiros a celebrar. É um grupo saudável, que sabe que os outros são rivais - entre aspas - no treino para conquistar o lugar".
A finalizar, relativamente ao facto de entrar no clássico do próximo domingo à frente do Benfica, o técnico portista desvalorizou. "Fizemos o nosso jogo e cumprimos a nossa obrigação, perante um adversário difícil. Agora há um jogo da Champions e a seu tempo falamos sobre o da Luz."
Presidente da Câmara acrescenta que se trata de "um bom negócio também para a cidade"
Antigo dirigente do Benfica lamenta clima tenso no futebol português e elogia rivais do Benfica
Presidente do FC Porto marcou presença no Portugal Football Summit esta sexta-feira
CFO do FC Porto destaca a importância de recuperar o 6.º lugar do ranking da UEFA
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto