Gilberto Silva, campeão do Mundo pelo Brasil e ex-jogador do Arsenal, é um dos especialistas do TSG (Technical Study Group), um grupo de especialistas da FIFA para o Mundial de Clubes para a análise dos jogos, análises essas que são divulgadas para permitir um maior entendimento do futebol. Roberto Martínez, selecionador de Portugal, é outro dos membros.
Voltando a Gilberto Silva, o brasileiro foi responsável pela análise do Inter Miami-FC Porto. E um dado chamou a atenção. Mais do que o golo de Lionel Messi, o antigo médio destacou como o argentino criou o espaço para atacar a grande área antes de sofrer a falta.
"Os adversários cometem com frequência um erro quando veem Messi apenas a andar pelo campo. Nesta situação, antes de marcar o golo, Messi estava numa posição em que tenta romper os defesas. Não resultou, então ele voltou para trás e passou a bola e depois prosseguiu para ganhar a falta. Ele guarda a energia para fazer o último spring quando precisa. É nesses momentos que se vê a qualidade de Messi", atirou Gilberto Silva. A explicação está no vídeo abaixo:
Por David NovoPablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)