Trio ganhou ritmo na equipa B com Farioli e colegas na bancada

Foto: Victor Sousa / Movephoto
Foto: Victor Sousa / Movephoto

1/2

João Costa, Martim Fernandes e Karamoh ajudaram no triunfo (1-0) frente ao Marítimo

O FC Porto B venceu o Marítimo (1-0) em jogo a contar para a 2.ª Liga, naquela que foi a primeira vitória dos dragões esta época. Para tal feito, João Brandão contou com a ajuda de três reforços do plantel principal, no caso João Costa, Martim Fernandes e Karamoh.

O trio, que não saiu do banco no triunfo da véspera contra o Celoricense, aproveitou para ganhar ritmo competitivo, sendo que no caso de João Costa e de Karamoh tratou-se mesmo dos primeiros minutos de jogo na presente temporada. 

PUB

Quem seguiu atentamente a exibição dos três foi Francesco Farioli, que esteve na bancada no Estádio Luís Filipe Menezes na companhia de alguns elementos da equipa técnica. Igualmente presentes estiveram Cláudio Ramos, Alberto Costa, Francisco Moura, Gabri Veiga e Borja Sainz, todos eles titulares na véspera em Barcelos. 

No final da partida, João Costa mostrou-se feliz por voltar a vestir a camisola do FC Porto num encontro oficial. "Senti um orgulho enorme por representar algo que é muito maior do que nós. O FC Porto está acima de qualquer jogador e para mim é um orgulho enorme representar este clube", referiu o guarda-redes, mostrando-se igualmente orgulhoso por ter envergado a braçadeira de capitão: "É sempre uma honra usar esta braçadeira, tem um grande significado por todos os que já a usaram. Estou muito feliz."

Já João Brandão, que conquistou a primeira vitória da época, elogiou precisamente João Costa. "Uma vitória extremamente difícil, mas muito justa. Acho que hoje fomos uma equipa muito determinada, provámos os valores que estamos construir dentro de portas e tem um significado muito grande terminarmos o jogo com o João Costa, mas também com alguns sub-19 dentro de campo. Isso diz muito do que está a ser construído, do valor do FC Porto e hoje a atitude dos jogadores não deixa nada para apontar", considerou o treinador. 

PUB

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB