_
No que diz respeito a eventuais limitações alheias ao FC Porto, o Centro de Alto Rendimento do Olival projetado por André Villas-Boas poderá avançar, assim a sua candidatura à presidência vença. Numa sessão de esclarecimento em Famalicão, esta sexta-feira, o antigo técnico revelou ter já recbido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) de que a construção é viável.
"Vamos olhar seriamente para os contratos estabelecidos na academia da Maia. Temos o nosso projeto totalmente lançado. Tivemos boas notícias por parte da APA que garante que, do ponto de vista deles, o espaço que podemos construir tem viabilidade total. Portanto, iremos olhar para as duas situações, para que o FC Porto não sofra mais nenhum atraso relativamente à sua construção. Mas nós temos uma obra mais eficaz do ponto de vista operacional, do tempo necessário, dos custos... Não é uma obra como a da Maia, mas que pelas suas características faz todo o sentido. O FC Porto não pode ter o seu futuro mais atrasado", afirmou.
Num outro momento, na sua análise à realidade financeira dos dragões, o candidato apontou os princípios pelos quais se promete reger e deixou críticas à gestão atual da SAD. "A disciplina orçamental, o rigor e uma gestão cuidadosa são fundamentais. Os outros empurraram com a barriga para a frente e passaram agora a estes 500 milhões de passivo, 310 milhões de dívida financeira. Este é um desafio super difícil de ultrapassar, além de que vocês vão exigir de nós capacidade competitiva e a conquista de troféus", afirmou.
Por Rui SousaIntervenção cirúrgica ao joelho esquerdo deve realizar-se ainda esta semana
FC Porto-Famalicão, dos oitavos de final da Taça de Portugal, está agendado para esta quinta-feira, às 20h45
Antigo futebolista está a recuperar de um AVC que sofreu em 2022 e assume pela primeira vez, de forma pública, ter sofrido de uma grave depressão
Juan Esnáider representou o FC Porto na época 2001/02; Fernando Esnáider Ruiz tinha apenas 17 anos quando faleceu
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão