_
André Villas-Boas desvalorizou as previsões de nevoeiro para amanhã à hora do Nacional-FC Porto (18h), frisando que são as condições que há e que os dragões jogarão agora, se assim for possível, ou noutra qualquer altura mais conveniente.
"São situações normais, as condições podem sempre afetar a organização dos jogos na Madeira, neste caso do Nacional. Não temos nenhum problema com isso. Há jogo, há jogo; Há condições joga-se, se não houver regressa-se e formata-se o calendário da melhor forma possível", começou por dizer o presidente do FC Porto aos jornalistas antes da partida para a Madeira.
Questionado sobre se deveria haver uma alternativa à Choupana face ao recorrente nevoeiro, Villas-Boas disse que não é necessário: "São as condições em que o estádio foi instalado e respeitamos toda a história do Nacional. Traz sempre essa imprevisibilidade, mas não é por isso que o FC Porto não vai à Madeira jogar."
Nomeação de Tiago Martins
Sobre a nomeação do árbitro Tiago Martins para este encontro, depois das críticas portistas à sua prestação como VAR no duelo com o Famalicão, há três semanas, Villas-Boas também retirou carga dramática ao facto: "São as nomeações atribuídas pelo Conselho de Arbitragem, não temos nada a dizer. O campeonato tem de seguir o seu rumo, foi o árbitro atribuído para o jogo e não temos nenhum problema com isso."
Quanto à chegada de Sérgio Conceição ao Milan, AVB lembrou a qualidade da 'marca' FC Porto: "Continuamos a exportar talento por esse mundo de fora e treinadores com muita qualidade. Tivemos o Vítor Pereira também no Wolverhampton. São treinadores formados também no FC Porto, cresceram aqui, têm muito da nossa marca e esperemos que triunfem."
Por João AlbuquerqueRecord ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países