Villas-Boas e o clássico: «Sporting está num momento mais forte, mas vamos com as nossas armas e a nossa motivação»

André Villas-Boas falou aos jornalistas
• Foto: Frame/Sport TV

André Villas-Boas comentou o clássico com o Sporting, de segunda-feira, à margem do Trophy Tour do Campeonato do Mundo que passa pelo Estádio do Dragão. Na manhã desta sexta-feira, o presidente do FC Porto admitiu o momento mais tranquilo do rival, mas vincou que tal não muda a perspetiva dos dragões sobre o embate e a disputa do título.

"Fase prematura de campeonato, apenas a 4ª jornada da segunda volta. O FC Porto continua com as suas aspirações, que passam por conquistar o título, o Sporting também. Será um jogo competitivo, bem disputado, com as duas equipas mais em forma neste momento, digamos assim… Terem consciência que o adversário é difícil, é bicampeão nacional, encontra-se num momento mais forte do que o FC Porto, que vem desta derrota com o Casa Pia, mas iremos jogar com as nossas armas, a nossa forma, a nossa ambição e motivação. Num jogo de estádio cheio, em que queremos surpreender o adversário e construir uma diferença de 7 pontos que já tivemos. Esse é o nossos principal objetivo, lutar pela vitória e conseguir uma margem pontual que não é decisiva mas que é bom voltar a tê-la", começou por afirmar.

PUB

Questionado se, face à derrota com o Casa Pia e consequente redução da vantagem pontual face aos leões, seria necessário dedicar uma palavra de maior serenidade aos adeptos do FC Porto, Villas-Boas apontou o dedo à comunicação social. "De todo. Compreendo a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social, a tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto. O FC Porto atingiu os seus máximos históricos no início de uma competição e compreendo a excitação de alguns meios que estão claramente alinhados de verde este ano e em anos passados, no sentido de empolgar ainda mais o encontro. O campeonato terá o seu epílogo no final de maio e é lá que queremos ver o FC Porto em primeiro lugar, o resto é show off e faz parte do espectáculo, mas não podemos deixar de registar essa propagação dessa onda verde por parte de alguns meios de comunicação social, alguns deles com microfones vermelhos, outros azuis, mas com tendência para o verde."

A insistência numa ideia de serenidade absoluta face ao desfecho da última jornada foi retomada logo de seguida, com André Villas-Boas a valorizar o trabalho feito por todo o grupo de trabalho. "De forma tranquila. Evidentemente o treinador agarrou-se aos jogadores, ao trabalho, ao seu método, fatores que recompensamos recentemente com a renovação do contrato do treinador. Acreditámos profundamente no que está a fazer no FC Porto, portanto tranquilidade absoluta e confiança máxima na equipa que terá capacidade para responder aos desafios", disse, apontando o investimento feito no mercado como prova da ambição azul e branca e o seu desejo em resgatar um título que, a confirmar-se, será muito especial para o FC Porto: "Terminámos também recentemente um mercado de janeiro onde nos reforçámos em todas as posições e isto demonstra bem a ambição do FC Porto em conquistar o título e responder aos sócios. São já quatro anos sem o título nas mãos e para nós é muito importante voltar a conquistá-lo, entregá-los aos sócios, também em memória de Jorge Nuno Pinto da Costa e Jorge Costa, que muito significado têm para nós."

PUB

Por Nuno Barbosa
15
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB