Vítor Baía comentou a escolha de José Peseiro para novo treinador do FC Porto, reconhecendo ao técnico um "profundo" conhecimento do futebol.
"Tenho muito boas informações, tanto humanas como de conhecimento de jogo, de José Peseiro. É um profundo conhecedor de futebol, que não tem tido nalguns momentos a pontinha de sorte necessária para levar a sua carreira para outro nível. Se fico tranquilo? Fico, porque sei da sua competência. Espero que rapidamente comece a demonstrar isso. O FC Porto é um clube onde a pressão é grande, os adeptos são conhecedores de futebol. É um clube com uma cultura muito própria, se bem que nos últimos anos desapareceu e isso é que também levou a esta situação", comentou o antigo guardião dos dragões à CMTV.
Ainda assim, Baía afirmou que o técnico vai ter vida complicada no balneário portista, dada a ausência de referências num plantel muito jovem: "Não se poderá pegar nas referências porque elas não existem. Peseiro vai ter alguma dificuldade em encontrar os homens, os jogadores que o ajudem naquilo que é o seu processo de liderança. Vai demorar o seu tempo a voltar ao FC Porto não falhava nos grandes momentos".
Realça maturidade
Entre os elogios feitos a José Peseiro, Vítor Baía destacou a maturidade deste quando aceitou o desafio de um alegado contrato de seis meses: "Teria de ser alguém disponível. Dos que conheço e daqueles que temos ouvido falar, Marco Silva, Villas-Boas, Sérgio Conceição, Nuno Espírito Santo, Leonardo Jardim, não acredito que nenhum destes estivesse disponível para vir por seis meses. Só alguém já com alguma maturidade, que não tenha problema nenhum caso as coisas não corram tão bem, é que assume um desafio de chegar ao clube com a exigência do FC Porto e assinar apenas por seis meses".
Por Luís Miroto SimõesPor considerar que "processo atropelou todas as formalidades”
Treinador do Nice pretende pôr cobro a uma sequência de quatro derrotas consecutivas
Técnico acompanhado por vários elementos da estrutura
Equipa portista, da 2.ª divisão, derrotou o atual 3.º classificado da Liga BPI por 3-0
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa