Vítor Bruno elogia Samu mas alerta: «Há gente com muita riqueza atrás dele»

• Foto: Movephoto

Vítor Bruno reagiu ao triunfo folgado (5-0) do FC Porto na visita ao reduto do AVS SAD, num jogo que encerrou a 9.ª jornada da Liga Betclic. Na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV, o técnico dos dragões referiu que a equipa respeitou sempre o adversário e ainda deixou elogios a Samu, referindo que o avançado espanhol tem que continuar a desafiar-se diariamente.

A equipa entrou com a atitude que tinha que entrar...

PUB

"Um jogo muito sério, de um equipa que quis ganhar. Apesar de se colocar em vantagem cedo, procurou sempre mais e mais. Respeitámos muito o adversário, que tem muita valia. Agora é olhar para o próximo. Este está arrumado, olhar para quinta-feira"

Substituição de Nehuén Pérez

PUB

"Sim, estava ali com um ligeiro incómodo. De forma prudente lançámos o Zé [Pedro] para aquecer. Deixámos mais um pouco na segunda parte, ele foi transmitindo sensações, nada que tenha agravado, mas sentimos que era mais sensato da nossa parte tirá-lo e meter o Zé."

A equipa chegou ao intervalo a vencer tranquilamente. Isso permitiu olhar para o intervalo com outros olhos e gerir de outra maneira?

"A mensagem foi no sentido contrário ao intervalo, de respeitar o adversário. Procurar a perfeição, alta rotação. Não deixámos de ver a baliza adversária. Com alterações a equipa teve que se adaptar, como é natural, mas foi-se mostrando, procurando soluções. Foi um jogo sólido. O espaço para crescer é enorme"

PUB

Galeno

"Ua decisão tática, uma opção. Com o decorrer do jogo sentimos que havia jogadores que precisavam de minutos em campo"

Samu

PUB

"Muito contente por ele, mas tem que continuar a desafiar-se. Tem muito a fazer no FC Porto. Há gente com muita riqueza atrás dele. Mas estou muito contente com ele, com o Danny Namaso."

Reagiu no banco quando foi mostrado o amarelo a Alan Varela. Era algo que queria evitar? Ainda por cima daqui a dois jogos há uma deslocação à Luz...

"Sim, e não foi a pensar no Benfica. Foi a pensar que ele tinha 3 amarelos e o jogo estava praticamente fechado. Essa questão foi lançada ao intervalo, não propriamente com o Alan, para não tirar o índice de agressividade. Mas ele é muito profissional... às vezes é dificíl domar"

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB