_
Cláudia Campo, viúva de Pinto da Costa, optou por manter o processo por difamação que o ex-presidente do FC Porto tinha movido, antes de falecer, contra Frederico Varandas.
A informação foi avançada pelo JN, referindo que Cláudia Campo constituiu-se como assistente no processo quatro dias antes do falecimento do antigo presidente do FC Porto. De acordo com a lei, o facto de ser herdeira permite-lhe assumir este mesmo papel, garantindo assim a continuidade da acusação num crime de natureza particular.
Como Cláudia Campo formalizou a sua participação no processo após a morte do marido, a segunda sessão do julgamento, prevista para esta quinta-feira, mantém-se agendada.
Em causa, recorde-se, estão declarações de Frederico Varandas em 2020, referindo-se a Pinto da Costa como "bandido". O julgamento, onde o líder do Sporting está acusado de ofender a honra de Pinto da Costa, iniciou-se no passado dia 11 de fevereiro. Na primeira sessão, o Frederico Varandas limitou-se a afirmar perante a magistrada que respeita "o trabalho da Justiça" sem ter mais "nada a dizer".
Sporting volta a impor a sua lei no Dragão Arena e garante o bilhete para os quartos de final da Taça
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Triunfo por 40-35 no Dragão Arena
Triunfo dos dragões por 82-76 num clássico equilibrado
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Antigo jogador de Benfica e Paços de Ferreira vai colocar ponto final na carreira