Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

Fernando Santos recorda "capitão incontornável": «Jorge Costa era e é um símbolo do FC Porto»

Ex-selecionador nacional orientou-o nos azuis e brancos e está em choque com a morte do 'Bicho' aos 53 anos

Fernando Santos e Jorge Costa na finalíssima da Taça de Portugal em maio de 2000
Fernando Santos e Jorge Costa na finalíssima da Taça de Portugal em maio de 2000 • Foto: Pedro Sá da Bandeira

Fernando Santos não escondeu o choque com a morte de Jorge Costa, que treinou no FC Porto entre 1998 e 2001. À Rádio Renascença, o antigo técnico dos azuis e brancos recordou a "ligação fortíssima" com o antigo jogador que morreu esta terça-feira aos 53 anos.

"Era um capitão na verdadeira aceção da palavra, dentro e fora de campo. Foi um capitão incontornável. A personalidade, a vontade, o temperamento... Era e é um símbolo do FC Porto. Tive uma ligação fortíssima com ele. Foram três anos com ele... era capitão da minha equipa", afirmou.

Fernando Santos sublinhou ainda que, apesar de Jorge Costa ter , "nada fazia esperar" o trágico desfecho de hoje. "Estava num período bom, feliz da vida", concluiu.

Por Record
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto

Samu lança ataque ao trono

Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez

Notícias
Notícias Mais Vistas